Notícia no detalhe
Ururau da Lapa leva beleza à avenida
A Escola Ururau da Lapa arrancou aplausos do público e espalhou beleza na avenida na abertura do Carnaval fora de época que foi aberto nesta quinta-feira (23) e se estende até o próximo domingo (25). Com o enredo “Waldo e Suas Glórias”, a escola levou para a avenida cerca de 700 integrantes, 12 alas e seis carros alegóricos.
O presidente da escola, Jaiminho Pessanha, relatou que o enredo da escola faz homenagem ao seu pai que era compositor e foi um dos fundadores da escola. Segundo ele, o samba da escola foi uma regravação feita pelo compositor no carnaval de 1992. Jaiminho acrescenta que o carro abre-alas trouxe o símbolo do carnaval da escola (o jacaré), ilustrando a figura de uma cegonha. A ave traz no bico o ‘Menino Iluminado’ que passa por todos os carros alegóricos.
- O segundo carro mostra a infância do menino, no terceiro o coração pulsando pelo futebol; no quarto, ele curte seu hobby, que é a natureza; no quinto, recebe a coroa do império e fechamos a escola com o carro Porta do Céu mostrando que o ‘Menino Iluminado’ cumpriu sua missão na terra -, disse Jaiminho.
A escola trouxe o estilista e vencedor de inúmeros prêmios carnavalesco, Nelcimar Pires. Ele desfilou no carro “A flora e a fauna”, acompanhado de 12 modelos masculinos e da bailarina Carina Meireles. “Eu represento a borboleta e os bailarinos os pássaros da fauna”, ressaltou.
O presidente fez um desabafo relatando que “tem gente que brinca de fazer carnaval, eu levo o meu desfile a série. Aguardo o resultado com grande expectativa, mas quem dará a nota será o público”.
Clique aqui e confira a galeria de fotos do Campos Folia 2010
Últimas Notícias adicionadas
- 25/04/2026 12:03:27 Aumento expressivo de acidentes com motos acende alerta e motiva ações integradas
- 25/04/2026 11:17:26 Qualificação e Emprego participa de fórum de secretários e gestores de trabalho
- 25/04/2026 10:11:41 Secretaria de Obras avança com a construção de três Vilas Olímpicas
- 25/04/2026 09:24:47 Curso de Formação da Guarda Municipal começa segunda em novo local
- 25/04/2026 09:08:31 À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
Aumento expressivo de acidentes com motos acende alerta e motiva ações integradas
2504 11h17Qualificação e Emprego participa de fórum de secretários e gestores de trabalho
2504 10h11Secretaria de Obras avança com a construção de três Vilas Olímpicas
2504 09h24Curso de Formação da Guarda Municipal começa segunda em novo local
2504 09h08À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos




















