Notícia no detalhe
Agricultura inicia plantio de sorgo na segunda-feira
A Secretaria de Agricultura e Pesca de Campos inicia na segunda-feira (13), o plantio de sorgo sacarino para a produção de álcool, na Fazenda Abadia, um projeto piloto pioneiro no Estado do Rio. O plantio mecanizado será feito em 10 hectares, numa área de renovação de canavial.
- O plantio visa à produção de matéria-prima, que será fornecida para a Coagro, para a extração de álcool. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Coagro, Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), Cooplanta e a Monsanto, multinacional que detém a tecnologia e doou as sementes - informa o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo.
Serão testadas duas variedades de sorgo, em Campos. O processo começou com o preparo do solo, utilizando máquinas da patrulha mecanizada. O ciclo do sorgo é de 110 dias. A produção é de 50 a 60 toneladas por hectare. Após a colheita do sorgo, a área será utilizada para o plantio da cana.
- Será mais uma lavoura, utilizando a área ociosa, sem competir com a cana, gerando renda para os produtores. A lavoura vai servir para que as usinas possam iniciar a safra com matéria-prima. A colheita será feita sem queima, preservando o meio ambiente – destaca o secretário Eduardo Crespo. “O plantio poderia ter começado em dezembro, mas vai começar agora, para garantir que, quando o sorgo estiver no ponto de colheita, com alto teor de açúcar, a Coagro esteja moendo”, completa.
Últimas Notícias adicionadas
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
- 29/04/2025 14:55:36 Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
- 29/04/2025 13:38:34 Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
- 29/04/2025 13:30:29 Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2904 14h55Apoe celebra 61 anos de existência com Missa de Ação de Graças
2904 13h38Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
2904 13h30Louva Campos: Inscrições são prorrogadas até 5 de maio
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta