Notícia no detalhe
Balcão de Emprego supera marca registrada ano passado
Superando a marca registrada em 2011, quando, no primeiro bimestre, 535 pessoas foram contratadas, o Balcão de Emprego da secretaria municipal de Trabalho e Renda intermediou, somente em janeiro deste ano, a contratação de 653 pessoas no trabalho formal, totalizando, em quatro anos de funcionamento, 9.308 postos de trabalho preenchidos por jovens e adultos que recorreram ao órgão para buscar o primeiro emprego, que estavam desempregadas ou na informalidade e aguardavam oportunidades abertas pelas empresas cadastradas no Balcão.
A Construção Civil, segundo relatório do Balcão de Emprego, continua liderando nas contratações. Quatrocentos e noventa e dois profissionais ocuparam as vagas abertas para eletricista, carpinteiro, pintor, encarregado de turma, armador, bombeiro hidráulico, ½ oficial de carpinteiro, soldador e marteleiro.
- No último bimestre, isto é, nos meses de dezembro e janeiro, o Balcão de Emprego ainda emitiu 387 carteiras de trabalho. Desse total, 252 foram primeira via e o restante, segunda via. Também, 45 novos cadastros de empregadores foram realizados no primeiro mês de 2012, confirmando a credibilidade do órgão - pontuou a secretária municipal de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.
Segundo Cecília, três funcionários estão atuando na emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida 28 de Março, 533, esquina com Beira-Valão. Para tirar a carteira de trabalho, o interessado deve ter mais de 14 anos completos e apresentar, na sede do Balcão de Emprego, a certidão de nascimento ou de casamento e uma foto 3x4.
Últimas Notícias adicionadas
- 05/04/2026 14:01:44 CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
- 05/04/2026 13:50:11 Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
- 05/04/2026 13:07:13 Aulas de violão no Palácio da Cultura começam na próxima segunda com grande procura
- 05/04/2026 11:32:21 Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
- 04/04/2026 14:02:57 “Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
CCZ apreendeu mais de 350 animais de grande porte entre 2025 e março deste ano
0504 13h50Alunos de Psicologia do Isecensa conhecem projeto de cuidado psicossocial
0504 11h32Implantação de Lavouras com foco na Cafeicultura em palestra na próxima terça
0404 14h02“Vem pro Lagamar” movimenta a praia de Farol neste Domingo de Páscoa
0404 08h13Procissão do Senhor Morto marca tradição da Sexta-feira da Paixão
Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
2Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE




















