Notícia no detalhe
Morar Feliz: 50 famílias de áreas de risco vão para o Novo Jóquei
Equipes das Secretarias Municipais de Defesa Civil e da Família e Assistência Social estão auxiliando na mudança de 50 famílias contempladas com as casas do Programa Morar Feliz do Novo Jóquei. Os moradores estão sendo retirados de áreas de risco da comunidade do Matadouro e de bairros, como Penha, Donana, Parque Aurora, Parque Santa Rosa e Jóquei. A mudança começou nesta segunda-feira (13).
Os conjuntos habitacionais são construídos pela Prefeitura de Campos com recursos dos royalteis do petróleo. O Morar feliz já é considerado o maior programa habitacional do país. Ao todo, mais de 3 mil famílias já foram contempladas pelo programa.
Para a dona de casa Elisete Oliveira Silva, 35 anos, que morava na comunidade do Matadouro, à margem do Rio Paraíba do Sul, a nova casa é um sonho realizado. “Este é um programa maravilhoso, que já beneficiou milhares de pessoas que realmente necessitavam. Depois de tantos anos de sofrimento com as enchentes, eu e minha família estamos indo para um local seguro e daqui pra frente virão sonhos novos”, disse.
Segundo o servente Willis da Conceição Corrêa, 41 anos, a moradia no Novo Jóquei é uma bênção. “Quantas coisas perdi nas enchentes passadas. Até documentos pessoais. Agora, é só alegria, pois estarei morando em uma casa com dois quartos, uma sala, cozinha, banheiro e quintal, uma casa digna. No outro imóvel, eu morava em apenas dois cômodos”, comparou.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/03/2026 20:04:24 Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
- 25/03/2026 19:01:21 Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
- 25/03/2026 18:33:45 Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
- 25/03/2026 17:28:18 Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
- 25/03/2026 17:09:36 Empresas do Programa Startup Campos selecionadas em iniciativa da FAPERJ
Seduct acompanha distribuição de kits de material escolar na EM Sagrada Família
2503 19h01Campos lança Ceascam e projeta novo polo regional de abastecimento
2503 18h33Hospital Ferreira Machado realiza segunda captação de órgãos de 2026
2503 16h35CCZ realiza ações de bloqueio do Aedes aegypti com base na pesquisa Ovitrampas
2503 17h28Educação define nomes finalistas para escolha da identidade de seus mascotes
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
6Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira




















