Notícia no detalhe
Educação libera lista de novos bolsistas nesta quinta
A Secretaria Municipal de Educação libera nesta quinta-feira (16), a partir das 13h, a relação dos alunos que, pela primeira vez, serão beneficiados pelo Programa de Bolsas este ano. Os pais deverão procurar a sede da Secretaria de Educação a fim de saber para onde os filhos foram encaminhados. Dentro do processo de pré-matrícula 2011/2012, foi iniciado desde segunda-feira (13) o processo de encaminhamento para as escolas particulares dos alunos excedentes que já eram bolsistas em 2011.
De acordo com a Lei 8.072/09, serão contemplados no Programa de Bolsas os alunos excedentes no processo da pré-matrícula e com renda per capita igual ou inferior a R$ 2 mil. “Os excedentes indeferidos possuem uma renda acima do que é permitida pela legislação”, informou a coordenadora do Serviço Social, Marta Coelho da Silva Marques.
No mês de dezembro, foram inauguradas quatro novas unidades escolares, incluindo três creches e uma escola modelo. Nos próximos meses (de março a abril) deste ano, serão inauguradas mais cinco novas unidades modelos. Este mês, os moradores do Novo Jóquei receberão uma creche e escola modelo. O município também recebeu no mês de janeiro seis Centros Integrados da Educação Pública (CIEP´s) que funcionarão de forma compartilhada com o município. No mês de janeiro, também foram registradas novas vagas dos alunos desistentes, ou seja, que não efetivaram a matrícula no mês de dezembro.
- Em virtude das mudanças que ocorreram nos últimos meses, a oferta de vagas cresceu, inclusive, para proporcionar às famílias dos alunos que ficaram indeferidos por conta da renda per capita. O compromisso do município é com ensino de qualidade. Os bolsistas recebem o mesmo atendimento dos alunos da rede onde ofertamos materiais didáticos, uniformes e merenda - , finalizou Marta Coelho.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















