Notícia no detalhe
Zeca do Trombone e Marcela Solas animam Carnaval do Xexé
A banda de Zeca do Trombone e a cantora Marcela Solas fizeram a festa na noite de sexta-feira (17) na praça principal do Xexé, na abertura do carnaval do Verão da Família 2012. A Prefeita Rosinha Garotinho e marido, o deputado federal Anthony Garotinho, prestigiaram a festa. "Preparamos uma programação excelente para o Carnaval da Família. Além de shows de qualidade, estamos oferecendo toda infraestrutura para que todos aproveitem a festa com alegria e segurança. Que as pessoas venham com espírito de alegria para aproveitar o Carnaval", disse a prefeita.
Apresentando uma série de marchinhas tradicionais do carnaval do passado, como “Mamãe eu quero” e “Maria Sapatão”, a banda de Zeca do Trombone desfilou por vários ritmos, como o frevo, o axé e o samba enredo, além das músicas de Tim Maia, que inspiram o ritmo do músico, que se apresentou, acompanhado da cantora Marcela Solas. A banda, formada por Lara no vocal, Gilberto na guitarra, Giló na percussão, Fábio Luis na bateria, Leuzinger no sax, Fábio AP no baixo e Silas Motta nos teclados.
Conhecido por participar da gravação de músicas com vários artistas conhecidos, como Zeca Pagodinho, Alcione, Jorge Aragão e Grupo Fundo de Quintal, entre outros, Zeca do Trombone é um nome respeitado da música brasileira e foi recebido com festa pelos moradores do Xexé. “É sempre uma imensa satisfação se apresentar para o público de Campos como aconteceu esta noite, na abertura do carnaval. Gostaria de agradecer pelo convite. Gostei muito de conhecer projetos que estão sendo desenvolvidos em Campos, como a passagem a R$1. Isso é maravilhoso! E tem, também, a parte cultural, que dá oportunidade a todos nós de participarmos de uma festa bonita como esta”, disse ele.
Para os moradores do Xexé, a festa começou nesta sexta-feira e só vai terminar na terça-feira de Carnaval, sempre com shows marcados para às 20h. A atração deste sábado (18), vai ser o Grupo Dibobeira. No domingo, tem Nelson Príncipe Negro; na segunda-feira, tem a Banda A Massa e na terça-feira, o Grupo Sem Marra. "A realização de shows no Xexé sempre foi um pedido dos moradores e deixou a todos felizes com a iniciativa da Prefeita Rosinha Garotinho, porque a comunidade foi lembrada", afirmou Suelen Manhães, que passa o verão no Xexé.
A cantora Marcela Solas se encantou com o Carnaval do Farol, onde resolveu passar toda a festa. “Só vou embora na quarta-feira de cinzas ou, quem sabe, no domingo seguinte, pois o povo de Campos me encantou”, disse ela.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
- 21/03/2026 14:37:43 Teatro de Bolso recebe programação diversificada com cinema, teatro e documentário
Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
2103 16h12Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















