Notícia no detalhe
Samba de Fundo de Quintal esquenta Aldeia do Sol
Sem perder a essência do samba de raiz e a sonoridade centrada na percussão do pandeiro, do tantan e do repique, o Grupo Fundo de Quintal mostrou como manter um sucesso de muitos anos durante o show realizado nesta madrugada de sábado (18), na praia do Farol de São Tomé. Mais um evento do Carnaval da Família 2012 , que contou com a presença da Prefeita Rosinha Garotinho e família. Bira Presidente, Ubirany, Sereno, Ademir Batera e Ronaldinho apresentaram o novo componente do grupo: Délcio Luiz.
O Grupo Fundo de Quintal lançou ano passado o CD “Nossa Verdade” e canções, como “Fé em Deus” e “Nossa Verdade” fizeram parte do repertório do grupo que não deixou veranistas e moradores parados. O Fundo tocou ainda os grandes sucessos da carreira, como “O show tem que continuar”, “A Amizade”, “Lucidez” e “Dança do miudinho”. Sambas de antigos carnavais também foram lembrados pelo grupo formado no Bloco Cacique de Ramos.
Segundo Bira Presidente, o grupo criou uma renovação de talentos na década de 80, se tornou um mensageiro da Música Popular Brasileira (MPB) e culmina, junto com o Cacique de Ramos, com o convite de ser o enredo da Estação Primeira de Mangueira no carnaval deste ano. “E é uma felicidade estar cantando aqui, no Verão da Família”, afirmou.
Já Délcio Luiz disse sentir uma sensação maravilhosa em fazer parte de um grupo por onde passaram grandes nomes do samba. “É uma responsabilidade enorme e estou muito feliz em estar vestindo a camisa do Fundo de Quintal”, comentou.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















