Notícia no detalhe
Matinês e concursos de fantasias para as crianças em Farol
Neste domingo (19), foi realizada, mais uma vez com grande sucesso, a Matinê e o Concurso de Fantasias de Carnaval na Tenda Cultural da Fundação Oswaldo Lima, um projeto que já se tornou tradicional no Carnaval da Família, na praia do Farol de São Tomé. Nas matinês, as crianças brincam o carnaval ao som de marchinhas antigas. O concurso premia as cinco melhores fantasias de crianças de 0 a 5 anos e de 6 a 10 anos. Animando a garotada, os atores do Curso Livre de Teatro, Whiverson Reis, Rossini Reis, Samyla Jabor e Adriana da Hora.
Uma das coordenadoras da Tenda Cultural, Fernanda Campos explica o objetivo do projeto. “Desde o nosso primeiro ano de governo, nós criamos a matinê e o desfile de fantasias de carnaval, que são uma opção de entretenimento para as famílias. Os pais trazem os seus filhos para brincar e acabam se divertindo também. O objetivo desse projeto é não esquecer das crianças e proporcionar um lazer para elas”, afirmou Fernanda.
O gerente de posto de gasolina Cássio Rocha, de 35 anos, pai de Lorrany, de 6 meses, que venceu o concurso na categoria de 0 a 5 anos , falou que o projeto da matinê e do concurso de fantasias de Carnaval é muito importante. “Incentiva as brincadeiras entre as crianças, um carnaval de paz e tranqüilidade, sem violência. Que a prefeitura promova isso mais vezes”, pede o veranista.
A Matinê e o Concurso de Fantasia continuam nestas segunda e terça-feira de Carnaval. Os pais ou responsáveis que quiserem levar seus filhos para participar devem levar as crianças meia hora antes do início do evento, marcado para às 15h na Tenda Cultural, próximo ao Muro da Marinha.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















