Notícia no detalhe
Biblioteca Volante leva cultura aos quatro cantos do município
A Biblioteca Volante da secretaria municipal de Educação (SMEC), já está se preparando para levar muita cultura e entretenimento para as crianças da rede municipal neste ano letivo. Através do Programa Municipal de Incentivo à Leitura “Ler para Ser”, da Superintendência Educacional da secretaria, a biblioteca visitou em 2011 cerca de 10 mil alunos, em 54 escolas dos primeiros e segundos segmentos e Educação Infantil. A informação é da Secretária de Educação, Joilza Rangel.
De acordo com a Superintendente Educacional, Nilza Gama, o programa “Ler para Ser” possui cinco coordenadoras e outros projetos de incentivos à leitura, como as “Salas de Leitura” e “Leitura no Espaço Hospitalar: Histórias que mudam a história da pediatria”.
Rosana Ribeiro de Oliveira, que é uma das coordenadoras do projeto, fala sobre a importância da leitura. “O objetivo é atender as escolas que ainda não possuem biblioteca e levar oportunidade para todos os alunos da rede. Cada escola recebe duas visitas do ônibus Biblioteca Volante, com demonstrações e leituras. O professor tem direito a pegar emprestado, por um prazo de até dois meses, de quatro a 10 livros por turma”, afirma.
Rosana diz que, depois, a equipe do ônibus volta e realiza o “Dia D Leitura” e assiste o que os alunos aprenderam, de forma lúdica, com apresentações teatrais e demonstrações diversas. “Essa é uma forma de incentivar a leitura de forma prazerosa”, garante.
- O ônibus da Biblioteca Volante realiza as visitas nas escolas da rede municipal, através de visitas agendadas pelos diretores das escolas. As visitas acontecem todas as segundas e quintas-feiras, durante todo o dia e durante todo o ano letivo – completou Rosana.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















