Notícia no detalhe
Obras do Centro de Eventos Populares em fase de conclusão
As obras no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto estão na fase de conclusão. O espaço vai abrigar, entre outras manifestações populares, o Campos Folia 2012, o Carnaval fora de época do município, no qual vão desfilar escolas e blocos de samba que prestaram e tiveram suas contas aprovadas no Carnaval passado. O complexo cultural, que está sendo construído pela prefeitura, é dotado de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), uma subestação elétrica e um castelo d’água. Esta estrutura dará à obra suporte para possíveis eventualidades, como falta de energia.
Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, a previsão é de que a obra seja concluída até o dia 09 de março, com a inauguração marcada para o dia 28 de março, aniversário da elevação da vila à categoria de cidade, em 1835. “Já fizemos o teste de carga nas arquibancadas, o alinhamento dos refletores e, agora, estamos nos reparos finais para a Prefeita Rosinha Garotinho inaugurar esta grandiosa obra”, informa o secretário de Obras.
Segundo o secretário de Cultura, professor Orávio de Campos Soares, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto não funcionará, exclusivamente, como sambódromo. “É um espaço onde acontecerão vários eventos, cívicos e culturais”, destaca o secretário, lembrando que a pista possui cerca de 300 metros de extensão e que os desfiles das agremiações de Campos acontecerão entre os dias 27 e 29 de abril. "São 178 anos de um dos carnavais mais antigos do país. Este ano mesmo vamos homenagear, com o Campos Folia, a passagem do centenário da Sociedade Carnavalesca Clube Tenentes de Plutão", contou.
O Centro de Eventos Populares de Campos contará, ainda, com o maior palco fixo para eventos públicos da América Latina, além de ser referência em acessibilidade, outro diferencial da megaestrutura. “A estrutura é toda adaptada às normas de acessibilidade, desde o estacionamento que tem capacidade para 520 veículos, até banheiros, arquibancadas e camarotes”, ressalta Edilson, lembrando que o espaço tem capacidade para 15 mil pessoas sentadas e 40 mil em pé. Na próxima quarta-feira (29), a programação de inauguração do Centro de Eventos Populares e os detalhes para o Campos Folia 2012 serão definidos em reunião com a Prefeita Rosinha Garotinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/05/2026 19:00:36 IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
- 06/05/2026 17:55:22 Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
- 06/05/2026 13:35:45 Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
- 06/05/2026 10:24:29 Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
- 06/05/2026 09:37:40 Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
IMTT amplia cooperação com a Guarda Municipal e reforça fiscalização nas ruas
0605 17h55Creche do Parque Guarus recebe Plano de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias
0605 13h35Instituições são beneficiadas com nova distribuição de alimentos do PAA
0605 10h24Golbol ganha espaço em Campos e reforça inclusão de pessoas com deficiência visual
0605 09h37Mais Ciência: Lançamento do livro e Plataforma com data marcada
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
3Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
4Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
5Gabaritos das provas do concurso para Educação de Campos são liberados
6À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos




















