Notícia no detalhe
Tenda Cultural: Crianças se deliciam no 2º Festival do Sorvete
O 2º Festival do Sorvete, realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, atraiu um grande número de crianças à Tenda Cultural, na praia do Farol de São Tomé. Diversas famílias compareceram ao local e participaram do festival levando alimentos que foram trocados por bolas de sorvete. O evento prossegue, ainda, neste sábado e domingo, das 15h às 22h.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Orlando Portugal, explicou que estão sendo oferecidos dois kits para os visitantes. “As pessoas que doarem 2kg de alimento receberão taça, viseira, pulseira e 4 bolas de sorvete. Já para os que doarem 5kg, serão distribuídos kits com 2 taças, viseira, pulseiras e 20 bolas de sorvete. Com as pulseiras, as crianças podem participar de brincadeiras, como pula-pula, cama elástica, infláveis, totó, ping-pong, além de recreação com animadores culturais”, informou Orlando Portugal.
A estudante Ketryne Almeida da Silva, 11 anos, levou 2kg de alimento e trocou pelo sorvete de flocos e coco. “Estou aqui com os meus amigos e viemos para tomar bastante sorvete, porque está fazendo muito calor”, disse a moradora de Goitacazes.
A filha da prefeita Rosinha Garotinho, Clara Matheus, 17 anos, esteve no festival acompanhada do irmão e do primo e aprovou a iniciativa de realizar o festival. “Amo sorvete. Achei essa idéia super legal”, finalizou Clara.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
- 25/10/2025 16:21:55 Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
- 25/10/2025 16:14:54 Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
- 25/10/2025 15:19:18 Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
- 25/10/2025 14:16:49 Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
2510 16h21Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
2510 16h14Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
2510 15h19Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
2510 14h16Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















