Notícia no detalhe
Fundação Cultural com inscrições para vários cursos
Prosseguem até o dia 1° de março, as inscrições para os cursos de cultura popular promovidos pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Os interessados podem fazer as inscrição das 9h às 17h, no Palácio da Cultura, na sala 9, além das Casas de Culturas José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, e Poeta Antônio Silva, em Conselheiro Josino; e também na Biblioteca do Farol de São Tomé. Os cursos são ministrados de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde.
Entre os cursos oferecidos estão crochê, corte e costura, reciclagem, emborrachado, pátina e decoupage, quilling, cartonagem e cartões artesanais, bordados em pedrarias e patchcolagem, bordado em fita, sandálias e bijuterias, pintura em porcelana, ponto reto, hardanger, crivo e yarana, bolsas e renda irlandesa, sabonetes artesanais, macramê, oitinho e vagonite, pintura em tecido, doces modelados, pintura em vidro, modelagem em argila e trabalhos em fibras de bananeira.
- Estamos capacitando os moradores da Baixada e do Norte do município, além da região central, o que incentiva o artesanato nos quatro cantos da cidade. A partir desses cursos, os alunos têm a oportunidade de confeccionar produtos para a venda, ajudando na renda familiar – disse a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
Últimas Notícias adicionadas
- 20/03/2026 09:10:29 Prefeitura inaugura praça em Lagoa das Pedras e reforça investimentos em lazer
- 20/03/2026 09:02:37 Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
- 20/03/2026 08:33:15 PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
- 20/03/2026 08:16:33 Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
- 19/03/2026 17:39:39 Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
Prefeitura inaugura praça em Lagoa das Pedras e reforça investimentos em lazer
2003 09h02Estudantes da UFF orientam pacientes sobre direitos previdenciários no HFM
2003 08h33PSE Itinerante leva informação e cuidados para a E.M. Joanir Sanguedo Boynard
2003 08h16Visita técnica acompanha fase final das obras da UPH de Morro do Coco
1903 17h39Seduct e Ronda Escolar ampliam parceria e formarão gestores sobre educação digital
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















