Notícia no detalhe
Fundações criam perspectiva de vida para jovens
O músico Felipe Benze, vocalista da Banda Evolução da Espécie, vencedora do Concurso de Bandas de Garagem da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, está entrando numa nova etapa de sua vida. Depois de ser premiado pela Fundação Oswaldo Lima com sua banda, que está completando 10 anos de estradas em 2012, Felipe, de 30 anos, despertou para uma nova empreitada. Ele ficou sabendo do curso de inglês da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e se interessou. Felipe se inscreveu no último dia 16 no curso de inglês da Fundação Zumbi. Ele explica o que representa essa nova fase de sua vida.
- Eu fiz um curso de pintor industrial e quero entrar no ramo off shore para dar continuidade aos trabalhos da banda. Pois não dá para viver só de música. Para entrar nesse ramo, tenho de ter um curso de inglês. A banda já ganhou notoriedade com esse concurso que ganhamos. A prefeitura, através da Fundação Oswaldo Lima vai gravar um CD como prêmio pela nossa vitória no concurso de bandas de garagem. Também vamos fechar contrato com a prefeitura para tocarmos no Projeto Fim de Tarde, no Teatro de Bolso - informa o músico.
Felipe Benze também quer fazer o curso de Culinária Afro da Fundação Oswaldo Lima. "Gosto de cozinhar e quero aprender receitas diferentes, como o acarajé. Esses cursos são importantes, abrangem muita coisa e nos dão uma qualificação e uma possibilidade de trabalhar", afirmou.
A documentação necessária para se inscrever é uma foto 3x4, carteira de identidade, CPF, comprovante de renda, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, título de eleitor, carteira de trabalho e certificado de reservista para os homens. “Desde que comecei com a banda em 2002, nunca vi uma iniciativa dessas dentro da cidade para as bandas de rock", diz.
Banda - A Evolução da Espécie tem quatro integrantes e é uma banda de estilo próprio, que toca vários ritmos, como rock, hard core, samba, hip hop, reggae e psicodélico; em músicas autorais e cover's de Rage Again The Machine, O Rappa, Charlie Brown e Planet Hemp, entre outras bandas. Na Semana Santa, eles vão tocar no Sana, para onde estão organizando uma excursão junto com outras bandas, para os quais estão abrindo portas, a Eixo Nacional e a Instinto R.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















