Notícia no detalhe
Expectativa para o desfile da Unidos da Tijuca
A prefeita Rosinha Garotinho já está no camarote oficial acompanhando os desfiles deste sábado (24), penúltimo dia do Carnaval fora de época. Ela acompanhou o desfile do Boi K-Brunco, último boi pintadinho a desfilar nesta noite. Daqui a pouco, entra na Passarela do Samba Dalvino Costa a comissão de frente da Unidos da Tijuca que, além de levantar o público da Marquês de Sapucaí, no Rio, conquistou o título de campeã pela segunda vez em sua história. A escola, que estará acompanhada pela bateria da Portela, promete empolgar o público, mais uma vez, em Campos, com a Comissão de Frente nota 10.
Uma das mais antigas e tradicionais do Rio de Janeiro, a Unidos da Tijuca conquistou o título deste ano do Carnaval do Rio de Janeiro, com o enredo Não é mais segredo: a Tijuca tem samba-enredo. A comissão de frente apresentou um belíssimo espetáculo de inovação com bailarinos apresentando truques de ilusionismo.
Durante a passagem da escola pela avenida, dezenas de atores de um grupo de teatro mudavam de fantasia. A troca acontecia em segundos, assim que uma cortina subia em volta de cada uma das passistas. Na descida, estavam com roupas diferentes. As cores alternavam rapidamente e empolgavam o público. Um palco foi usado para "esconder" os integrantes da comissão de frente, permitindo com que a escola usasse mais de 15 integrantes sem que o número dos que estavam de fato na avenida ultrapassasse o limite determinado pelo regulamento.E tudo isso vai poder ser visto de perto pelos campistas, que deverão lotar os 12 mil lugares da arquibancada para ver o espetáculo.
Escolas de samba – Após a comissão de frente da Unidos da Tijuca, as Escolas de Samba fazem a festa do Carnaval de Campos, com seis agremiações passando pela Passarela do Samba. A primeira a desfilar, vai ser o Madureira do Turfe, às 21h. O Boi Sapatão vem logo depois, às 22h10, seguido da Unidos de Santa Cruz, que desfila às 23h30. Na madrugada de domingo, a primeira a se apresentar vai ser a Onça no Samba, que entra na avenida aos 30 minutos. Logo depois vai ser a vez da Amigos da Farra, com início previsto para 1h40. Fechando o desfile do penúltimo dia, a Mocidade Louca começa a se apresentar às 2h50, prometendo repetir o desempenho do ano passado, quando conquistou o título.
Clique aqui e confira a galeria de fotos do Campos Folia 2010
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional