Notícia no detalhe
Av. José Carlos Pereira Pinto na fase final de drenagem
As obras de drenagem do projeto de reestruturação da Avenida José Carlos Pereira Pinto estão na fase final. O coordenador de Infraestrutura da Prefeitura de Campos, César Romero Braga, informou que a extensão do assentamento das redes de galeria pluvial requer muito cuidado na movimentação das máquinas, caminhões e homens, em função da via duplicada ser a principal artéria de escoamento de tráfego entre vários bairros na margem esquerda do Rio Paraíba do Sul. César Romero acrescentou que, na medida que as obras de drenagem avançam, vai sendo realizado o asfaltamento nos trechos com as galerias já concluídas.
- As obras de drenagem na José Carlos Pereira Pinto tiveram início no ano passado junto da Avenida Francisco Lamego e, agora, já estão chegando na reta final, nas proximidades da rua Hipólito Sardinha. Neste período, todos os bairros cortados pela José Carlos Pereira Pinto, desde o Parque Vicente Dias até o Parque Novo Mundo receberam paralelamente obras de drenagem, cujas galerias pluviais deságuam na galeria principal, instalada em toda extensão da grande avenida (José Carlos Pereira Pinto) em mais de quatro mil metros de extensão de cada pista, que corresponde a mais de oito mil metros lineares de galerias -, observou César Romero.
O coordenador acrescentou que o asfaltamento da via está sendo asfaltado de forma programa, para que a movimentação das máquinas niveladoras de massa asfáltica e dos caminhões que carregam o asfalto não provoquem mais transtornos para os motoristas.
- A avenida tem tráfego muito intenso e não podemos interditar toda sua extensão para agilizar os trabalhos, porque não existem naquela extensão vias paralelas com a mesma característica de via duplicada expressa, como é a José Carlos Pereira Pinto, por isso, a opção de realizar as obras sem fazer a interdição total da avenida que, ao final das obras, estará com ciclovia em novo canteiro central, novo sistema de drenagem, novo sistema de iluminação e calçadas padronizadas com equipamentos táteis que facilitam a movimentação de pessoas cegas -, informa César Romero.
Últimas Notícias adicionadas
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro