Notícia no detalhe
Representantes do carnaval do Rio no Centro de Eventos Populares
A Prefeita Rosinha Garotinho recebeu nesta segunda-feira (5), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto a visita do ex-administrador do Sambódromo do Rio de Janeiro, Carlos César, e do carnavalesco, Maurício Assis. Na ocasião, os visitantes elogiaram a estrutura do espaço, que conta com o segundo maior palco fixo da América Latina.
O espaço possui cinco blocos de arquibancadas, com capacidade para 15 mil pessoas sentadas e uma pista de 280 metros de extensão. Para Carlos César, é possível realizar grandes eventos populares no espaço cultural. "Este lugar é muito mais do que eu esperava. O público vai se sentir bastante confortável neste espaço. O local é arejado, iluminado e, acima de tudo, seguro", ressaltou Carlos César.
- Estamos nos preparando para a inauguração do Centro de Eventos Populares, que vai acontecer na data do aniversário da cidade, dia 28 de março. A cidade e a população mereciam um espaço deste porte para a realização de desfiles, shows e manifestações culturais - disse a prefeita, lembrando que o local vai sediar o Campos Folia 2012, que será realizado nos dias 27, 28 e 29 de abril.
O presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos; o secretário de Cultura, Orávio de Campos, o presidente da Codemca, Jivago Faria; e a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, acompanharam a prefeita Rosinha, durante visita ao espaço.
Construído dentro das normas de acessibilidade, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto também contará com praça de alimentação, com espaço para quatro restaurantes; camarins, centro médico, estacionamento para 520 veículos, subestação de energia, estação de tratamento de esgoto e um castelo d’água.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/06/2026 12:25:46 Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
- 10/06/2026 12:22:21 Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
- 10/06/2026 09:19:21 Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
- 10/06/2026 09:07:58 HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
- 10/06/2026 08:52:00 Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Defesa Civil reestrutura núcleos para acelerar resposta em áreas vulneráveis
1006 12h22Ritmo, alegria e movimento: aulas da FME animam as noites no Jardim São Benedito
1006 09h19Cartão Goitacá: Beneficiários começam a receber novos cartões
1006 09h07HFM promove ação educativa para reforçar a higiene das mãos
1006 08h52Procon Campos divulga pesquisa de preços para o Dia dos Namorados
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Inscrições para o Processo Seletivo da Assistência Social até esta quarta-feira
5Parceria entre secretarias impulsiona cursos de costura e geração de renda
6Defesa Civil alerta sobre ressaca em Farol até a noite desta terça





















