Notícia no detalhe
Campos Produz +Frango vai inaugurar mais uma mini granja
O Programa Campos Produz + Frango, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Pesca, está concluindo a construção de mais um galpão para funcionar a segunda mini granja, que será uma unidade modelo no interior do Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, ao lado da Secretaria de Agricultura e Pesca, no Bairro Pecuária. O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, informou que na próxima sexta-feira (09), mais 1700 pintos vão chegar para serem inseridos no galpão da segunda mini granja e vão estar em ponto de abate dentro de 45 dias.
Eduardo explica que a unidade modelo do Programa Campos Produz +Frango vai estar aberta à visitação para pequenos produtores rurais e agricultores envolvidos nas atividades da agricultura familiar. O nosso objetivo em implantar uma mini granja no interior do Parque de Exposições da Fundação Rural é o de facilitar o acesso das pessoas interessadas em conhecer o manejo estabelecido pelos pesquisadores da Uenf para a criação dos pintos, que em 45 dias são transformados em aves adultas, prontas para o abate, criados com ração alternativa, elaborada com produtos produzidos na nossa região.
- Já tivemos na unidade experimental um resultado bastante positivo com os primeiros 500 pintos que adquirimos e criamos com ração alternativa, feita com um mix de produtos produzidos nos campos da nossa região, como milho e outros produtos que não são apropriados para a comercialização, como folhas de verduras e legumes triturados - informou Eduardo Crespo.
O secretário explica que o bom êxito na unidade experimental, com 500 pintos, que funciona em área junto da Central de Produção de Mudas, em área contígua da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo, justifica a construção da Unidade Modelo no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos.
- A construção das unidades nas propriedades dos pequenos produtores, interessados na avicultura, vão ser viabilizadas graças à parceria que firmamos com a Uenf, com o Sindicato dos Ceramistas e pequenas empresas metalúrgicas. A Uenf dá orientação na construção das instalações, que precisa de cuidados em relação à ventilação, radiação; dará assistência durante a criação dos pintos até ficarem prontos para o abate; o Sindicato dos Ceramistas vai disponibilizar tijolos requeimados com preços mais em conta para a construção das paredes dos galpões das mini granjas, ao passo que as metalúrgicas, que trabalham com aproveitamento de materiais metálicos de plataformas de petróleo, vão construir a superestrutura e a cobertura dos galpões - concluiu Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















