Notícia no detalhe
Campos Produz +Frango vai inaugurar mais uma mini granja
O Programa Campos Produz + Frango, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Pesca, está concluindo a construção de mais um galpão para funcionar a segunda mini granja, que será uma unidade modelo no interior do Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, ao lado da Secretaria de Agricultura e Pesca, no Bairro Pecuária. O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, informou que na próxima sexta-feira (09), mais 1700 pintos vão chegar para serem inseridos no galpão da segunda mini granja e vão estar em ponto de abate dentro de 45 dias.
Eduardo explica que a unidade modelo do Programa Campos Produz +Frango vai estar aberta à visitação para pequenos produtores rurais e agricultores envolvidos nas atividades da agricultura familiar. O nosso objetivo em implantar uma mini granja no interior do Parque de Exposições da Fundação Rural é o de facilitar o acesso das pessoas interessadas em conhecer o manejo estabelecido pelos pesquisadores da Uenf para a criação dos pintos, que em 45 dias são transformados em aves adultas, prontas para o abate, criados com ração alternativa, elaborada com produtos produzidos na nossa região.
- Já tivemos na unidade experimental um resultado bastante positivo com os primeiros 500 pintos que adquirimos e criamos com ração alternativa, feita com um mix de produtos produzidos nos campos da nossa região, como milho e outros produtos que não são apropriados para a comercialização, como folhas de verduras e legumes triturados - informou Eduardo Crespo.
O secretário explica que o bom êxito na unidade experimental, com 500 pintos, que funciona em área junto da Central de Produção de Mudas, em área contígua da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo, justifica a construção da Unidade Modelo no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos.
- A construção das unidades nas propriedades dos pequenos produtores, interessados na avicultura, vão ser viabilizadas graças à parceria que firmamos com a Uenf, com o Sindicato dos Ceramistas e pequenas empresas metalúrgicas. A Uenf dá orientação na construção das instalações, que precisa de cuidados em relação à ventilação, radiação; dará assistência durante a criação dos pintos até ficarem prontos para o abate; o Sindicato dos Ceramistas vai disponibilizar tijolos requeimados com preços mais em conta para a construção das paredes dos galpões das mini granjas, ao passo que as metalúrgicas, que trabalham com aproveitamento de materiais metálicos de plataformas de petróleo, vão construir a superestrutura e a cobertura dos galpões - concluiu Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/10/2025 18:40:55 Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
- 25/10/2025 16:21:55 Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
- 25/10/2025 16:14:54 Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
- 25/10/2025 15:19:18 Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
- 25/10/2025 14:16:49 Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Hospital São José promove Outubro Rosa com programação especial
2510 16h21Teatro de Bolso recebe “Princípio da Incerteza” e “O Susto” neste domingo
2510 16h14Saúde leva atendimento odontológico domiciliar a pacientes acamados em Campos
2510 15h19Legado do pintor Denancy Anomal é exaltado em exposição no Museu Histórico
2510 14h16Limpeza de canais em Pintangueira reforça segurança hídrica e apoio à produção rural
Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
2Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
3Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
4Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31

















