Notícia no detalhe
Campos Produz +Frango vai inaugurar mais uma mini granja
O Programa Campos Produz + Frango, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Pesca, está concluindo a construção de mais um galpão para funcionar a segunda mini granja, que será uma unidade modelo no interior do Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, ao lado da Secretaria de Agricultura e Pesca, no Bairro Pecuária. O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, informou que na próxima sexta-feira (09), mais 1700 pintos vão chegar para serem inseridos no galpão da segunda mini granja e vão estar em ponto de abate dentro de 45 dias.
Eduardo explica que a unidade modelo do Programa Campos Produz +Frango vai estar aberta à visitação para pequenos produtores rurais e agricultores envolvidos nas atividades da agricultura familiar. O nosso objetivo em implantar uma mini granja no interior do Parque de Exposições da Fundação Rural é o de facilitar o acesso das pessoas interessadas em conhecer o manejo estabelecido pelos pesquisadores da Uenf para a criação dos pintos, que em 45 dias são transformados em aves adultas, prontas para o abate, criados com ração alternativa, elaborada com produtos produzidos na nossa região.
- Já tivemos na unidade experimental um resultado bastante positivo com os primeiros 500 pintos que adquirimos e criamos com ração alternativa, feita com um mix de produtos produzidos nos campos da nossa região, como milho e outros produtos que não são apropriados para a comercialização, como folhas de verduras e legumes triturados - informou Eduardo Crespo.
O secretário explica que o bom êxito na unidade experimental, com 500 pintos, que funciona em área junto da Central de Produção de Mudas, em área contígua da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo, justifica a construção da Unidade Modelo no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos.
- A construção das unidades nas propriedades dos pequenos produtores, interessados na avicultura, vão ser viabilizadas graças à parceria que firmamos com a Uenf, com o Sindicato dos Ceramistas e pequenas empresas metalúrgicas. A Uenf dá orientação na construção das instalações, que precisa de cuidados em relação à ventilação, radiação; dará assistência durante a criação dos pintos até ficarem prontos para o abate; o Sindicato dos Ceramistas vai disponibilizar tijolos requeimados com preços mais em conta para a construção das paredes dos galpões das mini granjas, ao passo que as metalúrgicas, que trabalham com aproveitamento de materiais metálicos de plataformas de petróleo, vão construir a superestrutura e a cobertura dos galpões - concluiu Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
- 30/04/2025 08:40:08 Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
- 30/04/2025 08:11:30 PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
- 29/04/2025 18:39:08 Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
- 29/04/2025 15:06:35 FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
3004 08h40Brilha Campos em seis localidades da Baixada Campista
3004 08h11PSE e Estácio realizam ação em escola do Nova Brasília
2904 18h39Pagamento de servidores nesta quarta injeta mais de R$ 132,5 milhões na economia
2904 15h06FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18