Notícia no detalhe
Projeto “Água Vale Ouro” será lançado dia 22
O projeto “Água Vale Ouro” será lançado no Dia Mundial da Água – 22 de março – pela Secretaria de Meio Ambiente, às 10h, no Palácio da Cultura. Foram selecionadas cinco escolas da rede municipal para participar do projeto. Os alunos trocarão garrafas pet com óleo de cozinha usado por gibis. Ao final de um ano, os três primeiros alunos e as três primeiras escolas que mais coletarem óleo serão premiados.
- O óleo será encaminhado para o laboratório da Pesagro, que será reativado. O reaproveitamento do óleo proporcionará outro benefício: a transformação em biocombustível, que será usado na frota de veículos da Prefeitura, trazendo melhora para a condição do ar – ressalta o secretário de Meio Ambiente, Frederico Paes.
Segundo o secretário, o projeto “Água vale Ouro” visa à conscientização das crianças, para que elas sejam multiplicadoras em suas casas, evitando que o óleo seja lançado no meio ambiente, deixando de poluir a água dos rios e lagoas. O projeto conta com a parceria da Concessionária Águas do Paraíba, um gibi, Disque Óleo e Vital Engenharia.
Foram selecionadas cinco escolas municipais: Escola Ferroviária Jacir da Silva Barbeto, Instituto Profissional São José, Escola Luiz Sobral, Escola Presidente Castelo Branco e Escola Sebastião Ribeiro de Deus. “A editora vai disponibilizar 3.600 revistas de palavras cruzadas para este projeto piloto. De acordo com o resultado, este número será ampliado”, informa Frederico Paes. Os detalhes do projeto foram definidos durante reunião realizada nesta terça-feira (6), na Secretaria de Educação.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/01/2026 18:20:53 Programa de Erradicação do Trabalho Infantil segue atuando na praia do Farol
- 27/01/2026 18:05:15 Hospital São José reforça serviços de limpeza e manutenção predial
- 27/01/2026 17:16:51 Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
- 27/01/2026 16:59:41 Chamada pública do PAA registra cadastro de mais de 200 agricultores familiares
- 27/01/2026 16:42:03 Visitas às escolas da rede municipal promovem alinhamento para o ano letivo
Programa de Erradicação do Trabalho Infantil segue atuando na praia do Farol
2701 18h05Hospital São José reforça serviços de limpeza e manutenção predial
2701 17h16Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
2701 16h59Chamada pública do PAA registra cadastro de mais de 200 agricultores familiares
2701 16h42Visitas às escolas da rede municipal promovem alinhamento para o ano letivo
IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
2Continuam abertas as inscrições para o concurso da Educação com 1.000 vagas
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Festa de Santo Amaro 2026 terá programação religiosa e musical em Campos
6293ª Festa de Santo Amaro com programação diversificada






















