Notícia no detalhe
Aula inaugural da Fundação Zumbi marcada pela emoção
A emoção marcou a aula inaugural dos diversos cursos gratuitos promovidos pela Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), na noite desta quinta-feira (8). Os mais de 1.500 alunos matriculados compareceram à solenidade, acompanhados de seus familiares. O auditório da Fundação ficou lotado. Foi grande o entusiasmo dos 500 alunos do Pré-Vestibular Social (Pré-Vest), incentivados pelos depoimentos de ex-alunas, aprovadas em vestibulares realizados em 2009, 2010 e 2011.
O presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos, anunciou que o próximo evento será realizado em local maior, para que alunos e seus familiares tenham mais conforto. Ele desejou sucesso aos alunos do Pré-Vest e dos demais cursos da Fundação. Jorge anunciou também, mais um núcleo da Fundação, que será inaugurado no próximo dia 14 na comunidade Tira Gosto.
A Prefeita Rosinha Garotinho foi representada no evento pela secretária Particular, Lindamara Silva. A prefeita precisou ser medicada na parte da tarde, e recebeu recomendação médica para ficar em repouso. Em nome da prefeita, Lindamara deu as boas-vindas aos novos alunos. Elas os incentivou a aproveitar bem o Pré-Vest, os cursos de Inglês Técnico, Culinária Afro e Preparatório para o Primeiro Emprego, que têm contribuído para abrir portas para muitos jovens, no competitivo mercado de trabalho, cada vez mais exigente.
- Trago o abraço e a mensagem de boas-vindas da Prefeita Rosinha aos novos alunos da Fundação Zumbi. A prefeita deseja que todos aproveitem esta oportunidade para a qualificação e que, ao final dos cursos, todos estejam aqui novamente, numa solenidade que marcará a vida de todos vocês, preparados para ocupar espaços, com dignidade - disse Linda Mara Silva, que não escondeu a emoção.
Vários secretários prestigiaram o evento, como a Secretária de Educação, Joilza Rangel; o presidente da Codemca, Jivago Faria; e a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro. Os secretários cumprimentaram o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos pelo importante trabalho social que qualifica e muda a vida das pessoas, conforme ressaltou Joilza Rangel. Os demais secretários destacaram o importante trabalho da Fundação.
Últimas Notícias adicionadas
- 03/07/2025 13:51:49 Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
- 03/07/2025 10:19:28 Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
- 03/07/2025 08:41:45 Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
- 03/07/2025 08:33:18 Procon Campos ministra palestra para alunos do 6º ano da E.M. José do Patrocínio
- 03/07/2025 08:22:01 Departamento de Odontologia visita escola onde será realizado o Prefeitura em Ação
Arquivo Público Municipal recebe visita da Fundação Casa de Rui Barbosa
0307 10h19Agricultura Familiar: Casa do Produtor realiza análises de água e solo
0307 08h41Resultado final dos novos bolsistas do Programa de Apoio à Economia Criativa
0307 08h33Procon Campos ministra palestra para alunos do 6º ano da E.M. José do Patrocínio
0307 08h22Departamento de Odontologia visita escola onde será realizado o Prefeitura em Ação
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Prefeitura convoca profissionais aprovados no concurso do PSF de 2008
3Edital para o programa Criança Feliz é publicado
4Último final de semana da 12ª Bienal do Livro de Campos terá vasta programação
5Transporte Universitário: recadastramento e cadastros a partir de terça
6Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi