Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha anuncia “Bambas da Planície” para 13 de Maio
A prefeita Rosinha Garotinho anunciou durante o Campos Folia 2010, o Carnaval fora de época, o lançamento do projeto “Bambas da Planície”, no dia 13 de Maio, Abolição da Escravatura. O objetivo do projeto é resgatar e valorizar a história do samba de Campos e está sendo concretizado através de parceria entre a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e a cantora Lene Moraes.
No CD, constarão músicas de três grandes compositores campistas: Jorge da Paz Almeida, que faleceu em maio do ano passado, aos 93 anos de idade; Geraldo Gamboa, 81 anos, homenageado do Carnaval deste ano, e Manoel Tancredo, 79. “Neste trabalho, estamos valorizando os grandes compositores de samba de Campos”, disse a prefeita.
Segundo o presidente da fundação, Jorge Luiz dos Santos, a idéia é eternizar obras que fizeram história, mas não possuem registro ainda. "Queremos resgatar esta história, valorizar estes grandes nomes do samba e ter um registro de toda esta trajetória, para que as memórias não se percam no tempo", ressaltou.
Nascida no Rio de Janeiro, mas campista de coração, a cantora Lene Moraes se apaixonou pela história do samba de Campos e há cerca de dois anos, vinha desenvolvendo um projeto de resgate destes trabalhos, de forma isolada. "Estou há quase dois anos neste trabalho, mas sem apoio. Agora, com a parceria da Fundação Zumbi, pretendemos lançar o CD, ainda este ano, e finalizar o DVD".
Lene conta que já vem divulgando as obras dos bambas do samba nas apresentações que faz, incluindo, no Rio de Janeiro, onde já esteve com os três bambas da planície em um show no "Carioca da Gema", na Lapa.
Clique aqui e confira
a galeria de fotos do Campos Folia 2010
Últimas Notícias adicionadas
- 25/04/2026 10:11:41 Secretaria de Obras avança com a construção de três Vilas Olímpicas
- 25/04/2026 09:24:47 Curso de Formação da Guarda Municipal começa segunda em novo local
- 25/04/2026 09:08:31 À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
- 24/04/2026 12:08:26 Prefeitura mantém serviços de limpeza no feriado e ponto facultativo
- 24/04/2026 09:58:09 PSE de Campos com desempenho expressivo entre municípios da região
Secretaria de Obras avança com a construção de três Vilas Olímpicas
2504 09h24Curso de Formação da Guarda Municipal começa segunda em novo local
2504 09h08À véspera do concurso, candidato aposta em vaga na Educação de Campos
2404 12h08Prefeitura mantém serviços de limpeza no feriado e ponto facultativo
2404 03h26Descarte irregular de entulho ainda é desafio para a limpeza urbana
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
5Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
6Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos




















