Notícia no detalhe
Jardim Sensorial para deficientes visuais de Campos
O Serviço de Proteção Social para Pessoa com Deficiência, o “Campos Para Todos”, em parceria com Instituto Federal Fluminense (IFF), está desenvolvendo o projeto de Jardim Sensorial. Trata-se de um espaço terapêutico, que se ancora na inclusão social da pessoa com deficiência. Este será o segundo Jardim Sensorial do município, já que o Serviço de Assistência São José Operário, mais conhecido como Educandário dos Cegos, já disponibiliza este atendimento desde 2001.
Dentro do projeto, os alunos do IFF vão criar uma área com espaço de arquitetura e mobília adaptada para pessoas com deficiência. Todo o monitoramento será feito por alunos do Curso de Geografia do instituto.
Segundo o coordenador do “Campos para Todos”, Reginaldo Ferreira, o objetivo é incluir todas as pessoas com deficiência, através de atividades práticas e interativas dentro desse novo espaço. A previsão e que o espaço seja inaugurado no mês de maio.
Reginaldo acrescenta que, para saber mais sobre o projeto, basta comparecer no Serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência, localizado na Praça da República, atrás da nova Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. O atendimento no local é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/11/2025 09:22:56 "Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
- 07/11/2025 19:34:20 City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
- 07/11/2025 18:45:12 Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
- 07/11/2025 17:45:32 Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
- 07/11/2025 16:19:52 Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
"Novembro Azul" reforça a necessidade do diagnóstico precoce e cuidados integrais
0711 19h34City Tour da programação do Festival Doces Palavras cancelado
0711 18h45Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
0711 17h45Tratamento para dependência de álcool e droga debatido em Seminário nesta sexta
0711 16h19Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado neste sábado
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
6Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos

















