Notícia no detalhe
Primeiro pavimento da Escola 29 de Maio em fase de acabamento
"Alunos, professores e funcionários do Centro Educacional 29 de Maio estão entusiasmados com a reforma estrutural que acontece em todo o prédio da escola municipal". A afirmação é da vice-diretora da instituição, Tânia Maria Pereira, que explicou que desde o dia 15 de janeiro o Centro Educacional vem recebendo reparos e a previsão é que ainda esta semana, a secretaria de Obras e Urbanismo entregue o primeiro pavimento todo pronto para que se inicie as aulas do 1° segmento de ensino, que vai do 1° ao 5° ano e Educação para Jovens e Adultos (EJA), ainda este mês.
Cerca de 25 funcionários trabalham com gás total, para que a meta seja cumprida. O secretário de Obras, Edilson Peixoto, explica que, ao entregar o primeiro pavimento, a pretensão é que aumente o efetivo de funcionários para 45 trabalhadores na próxima semana. O aumento do efetivo tem o objetivo de acelerar ainda mais as intervenções, para que tenham término num prazo de 30 dias a partir da primeira data de entrega.
No local toda a parte elétrica já foi feita, o piso em marmorite foi colocado, a pintura está pronta, as portas, janelas, quadro e sanitários foram todos substituídos. Em toda a parede está sendo feito acabamento com pastilhas e granito. As intervenções se encontram em fase de colocação de revestimento e acabamento final com rejunte e segue todos os padrões da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) quanto à acessibilidade.
- Da antiga Escola 29 de Maio ficou mesmo só a estrutura física. Toda ela foi modificada e melhorada para seguir os padrões das escolas modelos que a Prefeita Rosinha Garotinho está construindo na cidade. A escola está dentro do programa de manutenção das escolas e segue outras instituições como a Escola Municipal Professora Sebastiana, no IPS, que também está em fase de intervenção - declara Edilson.
Quando pronta, toda a escola vai receber alunos do 1° ao 9° ano. As vice-diretoras, Tânia Maria Pereira e Noemia da Silva, dizem que a reforma vai melhorar, além da educação, a saúde de todos, já que as salas que antes da intervenção possuíam quadros verdes, agora possuirão quadros brancos. "Antes a escola estava em condições ruins de uso, agora vamos possuir até quadro branco, que é bem mais saudável tanto para os alunos, como para os professores" ressalta Tânia.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/12/2024 13:07:31 Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
- 22/12/2024 12:55:03 Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
- 22/12/2024 12:28:31 Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
- 22/12/2024 09:30:34 Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
- 21/12/2024 18:59:09 Campo do Espaço de Convivência do Eldorado é palco de Escolinha de Futebol
Recital de Fim de Ano do pianista Ivan Glória encanta público no Museu Histórico
2212 13h07Agricultura: Campos apoia pequenos produtores no desenvolvimento de novas culturas
2212 12h55Samba no Cais encerra temporada do ano com show de Swing & Simpatia e grande público
2212 12h28Foi encerrada nesse sábado a II Conferência Municipal do Meio Ambiente
2112 17h03Revitalizado, Chafariz Belga vai ser entregue à população na próxima segunda
Cadastro da pré-matrícula para alunos novos começou nesta terça-feira
2Coqueluche: Saúde convoca trabalhadores que atuam em creches para vacinação
3Servidores efetivos são convocados para autoavaliação funcional
4Prefeitura paga servidores nesta sexta e injeta mais R$ 137 milhões na economia
5Processo seletivo da Educação: confira a lista dos candidatos e horários de prova
6Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro