Notícia no detalhe
Inscrições para 11 cursos de qualificação até sexta-feira
A Secretaria de Trabalho em Renda prorrogou até sexta-feira (16), as inscrições para os 11 cursos de qualificação profissional, oferecidos em parceria com a iniciativa privada. Ao todo, são 1.325 vagas com bolsas de 55%, 60% e 70%.
Os interessados devem comparecer à sede da secretaria, na Rua Marechal Floriano, esquina com a Rua Saldanha Marinho, em frente ao Jardim São Benedito, das 9h às 17h. Para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e apresentar cópias da carteira de identidade e do CPF, além dos comprovantes de escolaridade e de residência.
Confira os cursos oferecidos: NR 10 básico, assistente técnico de mecânica industrial, assistente técnico em eletrotécnica, solda eletrodo revestido 3g a 4f a 6g, solda tig, informática básica e avançada, auxiliar de plataforma com segurança na movimentação de cargas, eletricista predial com NR10 básico, estratégia empresarial com informática administrativa, técnico em segurança do trabalho e técnico em informática.
- As inscrições para as 101 bolsas de 100% terminaram na sexta-feira (9). A seleção dos candidatos será feita com base no critério sócio-econômico – informa a secretária de Trabalho e Renda, Cecília Ribeiro Gomes.
Segundo a secretária, os cursos oferecidos estão de acordo com a demanda do Balcão de Emprego Municipal, que tem dado uma panorâmica do que o mercado está precisando. “Estes cursos estão dentro da proposta da Prefeita Rosinha Garotinho: qualificar para empregar”, ressalta.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















