Notícia no detalhe
HGG realizou primeira cirurgia por vídeo
O Hospital Geral de Guarus (HGG) realizou nesta quarta-feira (14) a primeira cirurgia por videolaparoscopia, técnica que utiliza uma microcâmera de vídeo que filma o que há no abdome e mostra as imagens em uma tela. O anúncio foi feito pelo diretor da unidade de saúde, Edson Batista. Ele disse que o HGG conta com dois equipamentos considerados dos mais modernos. A primeira paciente operada foi a doméstica Eliana Pereira Silva dos Santos, 56 anos, que fez cirurgia de vesícula.
O diretor do HGG, Edson Batista, disse que as cirurgias por videolaparoscopia que começaram a ser realizadas no hospital serão apenas de emergência e não traumáticas. Chefe do centro cirúrgico da unidade, Carlos Gicovate antecipou que a partir de agora esse tipo de cirurgia será realizada sempre que for necessária. “Vamos estar sempre realizando”, destacou o cirurgião que possui curso avançado e teórico-prático por videolaparoscopia.
A cirurgia por videolaparoscopia consiste na introdução de uma microcâmera e pinças através de portais colocados na cavidade abdominal por meio de pequenas incisões ou punções. Ela diminui a dor no pós-operatório e o tempo de internação, apresenta melhor resultado cosmético, com cicatrizes menores, permite retorno mais rápido às atividades rotineiras e também reduz o índice de infecção de ferida cirúrgica.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18