Notícia no detalhe
“O velho da horta” encanta crianças e adultos no Trianon
O premiado espetáculo “O velho da horta” abriu, na tarde desta quinta-feira (15), o Encontro de Teatro de Bonecos, no Teatro Municipal Trianon. Crianças e adultos se encantaram com a montagem da Cia. PeQuod de Teatro, do Rio de Janeiro, inspirada na obra de Gil Vicente, o primeiro dramaturgo da língua portuguesa. Os bonecos, feitos com riqueza de detalhes, chamaram a atenção, assim como a bela condução da historinha, divertindo a criançada que lotou a plateia.
Escrita em 1512, a trama é protagonizada por um hortelão idoso que se apaixona por uma jovem freguesa. Embora ela não corresponda ao seu amor, o Velho acredita tê-la conquistado, enganado por uma trapaceira, que se faz de intermediária do romance, apenas interessada em arrancar algum dinheiro do ingênuo hortelão.
O maravilhoso trabalho de manipulação dos bonecos foi feito pelos atores Liliane Xavier, Márcio Newlands, Miguel Vellinho e Raquel Botafogo. Em 60 minutos, os bonecos ganharam movimento, utilizando, com perfeição, pequenos objetos cênicos. Um pequeno lago com água e uma chuva com pingos de verdade, também chamaram a atenção das crianças.
– Foi maravilhoso se apresentar para este teatro lotado de crianças. O projeto do Encontro de Bonecos é inovador e merece crescer nos próximos anos. As crianças gostaram dos bonecos e ficaram interessadas com cada etapa da historinha. É gratificante levar nossa arte até crianças e aos adultos, gratuitamente – disse o diretor do espetáculo, Miguel Vellinho.
Segunda apresentação – A partir das 19h30, “O velho da horta” será encenado novamente, com entrada franca. Será uma oportunidade para quem não viu esta encantadora história.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/09/2025 17:47:00 Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
- 10/09/2025 17:28:49 Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
- 10/09/2025 16:23:24 Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
- 10/09/2025 16:06:27 Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
- 10/09/2025 15:21:09 Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura inaugura reforma e ampliação de creche em Travessão nesta quinta-feira
1009 17h28Após diversas irregularidades, Visa autua hamburgueria em shopping da cidade
1009 16h23Pronto-socorro do HFM: Obra do estacionamento e iluminação noturna concluída
1009 16h06Ceam com inscrições abertas para curso de como se destacar em processos seletivos
1009 15h21Secretaria de Agricultura presente no “Dia de Campo” em Travessão
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Café reúne artesãos para celebrar o Dia Nacional das Artes