Notícia no detalhe
Procon comemora Dia do Consumidor com atendimento no Centro
A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) montou um estande nesta quinta-feira (15), no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, em frente à Catedral Diocesana, com atendimento, em comemoração ao Dia Internacional de Defesa do Consumidor. A equipe orientou os consumidores sobre variados assuntos, como cobranças indevidas de serviços bancários, cartões de crédito, de água e energia elétrica, entre outros, e distribuição de cartilhas. O atendimento prossegue nesta sexta-feira (16), das 9h às 17h.
A advogada Mara Cruz aproveitou para tirar dúvidas sobre uma compra que fez recentemente, de um celular com defeito, e descobriu que fora enganada pela loja.
- Quando fui trocar o aparelho, me informaram que teria apenas sete dias para troca, mas agora, estou sabendo que tenho direito a até 90 dias. Precisei do Procon para me dar o respaldo legal para ir atrás dos meus direitos - contou.
Segundo a secretária Rosangela Tavares, o Procon está comemorando a marca de 23.480 atendimentos realizados em 2011, sendo que 22 mil resolvidos imediatamente, já na chegada ao órgão de defesa do consumidor. "Já conquistamos a credibilidade da população e quando representamos o cidadão em suas demandas de relações de consumo, de modo geral, resolvemos rapidamente a questão, porque falamos em seu nome e usamos a lei para isso", destacou.
- Este ano, o trabalho será direcionado para ampliação do atendimento, também através do Procon Itinerante. Isso será viabilizado de forma mais abrangente pelo convênio firmado entre a Prefeitura de Campos e o Ministério da Justiça, que contará com pontos de internet em mais localidades do município, abrangendo o atendimento a maior número de pessoas – ressalta a secretária de Defesa do Consumidor.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/04/2026 08:48:50 Mais Ciência está produzindo catálogo sobre políticas públicas culturais em Campos
- 07/04/2026 08:36:48 Representantes da Ompetro se reúnem com governador em exercício nesta terça
- 07/04/2026 08:18:24 Grupo da Escola Ronaldo Vasconcelos apresenta “O Noviço”, no Teatro de Bolso
- 06/04/2026 18:17:31 Campos fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos
- 06/04/2026 18:07:20 Ordem Pública já atua no Parque Aurora pelo Prefeitura em Ação deste sábado
Mais Ciência está produzindo catálogo sobre políticas públicas culturais em Campos
0704 08h36Representantes da Ompetro se reúnem com governador em exercício nesta terça
0704 08h18Grupo da Escola Ronaldo Vasconcelos apresenta “O Noviço”, no Teatro de Bolso
0604 18h17Campos fecha fevereiro com saldo positivo na geração de empregos
0604 18h03Assistência Social abre nesta terça inscrições para o 3º Baile de Debutantes
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
5Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos



















