Notícia no detalhe
Bairro Legal vai garantir saneamento básico da Lapa
Os moradores do bairro da Lapa vão ser favorecidos com uma ampla rede de coleta de esgoto. O projeto Bairro Legal, que vem sendo colocado em prática nas ruas da Lapa, vai se estender aos bairros adjacentes, que vão ser atendidos pela nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo construída na Rua Adão Pereira Nunes, próxima aos prédios da Portelinha.
As obras, realizadas pela Prefeitura de Campos, vão acabar com o lançamento de esgoto sem tratamento no Rio Paraíba, nas imediações da Comunidade Tira Gosto. Para isso, uma grande obra de infraestrutura está sendo feita na confluência da Rua Riachuelo com a Avenida São João da Barra, e vai garantir que todo o esgoto possa ser levado à nova ETE.
O trabalho está sendo realizado em conjunto com a concessionária Águas do Paraíba. Uma nova rede coletora está sendo implantada na Avenida Sete de Setembro, entre as ruas Miguel Herédia e Riachuelo, e vai garantir o atendimento aos moradores daquela área. Nas demais ruas do bairro da Lapa, toda a instalação da rede de esgoto já foi feita, com a utilização de tubos de até 500 milímetros, que são suficientes para garantir o escoamento de todo o esgoto das imediações.
Na nova Estação de Tratamento de Esgoto da Portelinha, os trabalhos prosseguem. O objetivo é concluir a construção da nova estação, junto com as obras do Bairro Legal, que vão mudar completamente a vida de quem reside naquela região.
Paralelamente estão sendo feitas a pavimentação, urbanização e a drenagem das ruas do bairro, compreendendo cerca de 2 quilômetros, se estendendo da Rua dos Goitacazes até a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















