Notícia no detalhe
Ong Fio de Esperança realiza manifesto
A Organização Não Governamental (Ong) Fio de Esperança, que trabalha em diferentes frentes de conscientização e prevenção com crianças e jovens adolescentes, estará realizando no dia 25 (domingo), a partir das 10h, mais uma manifestação no Jardim São Benedito, direcionada ao encontro de crianças desaparecidas de Campos.
Com banners, folderes educativos e abordagens contando com a participação dos seus cerca de 40 membros associados, onde a presidente Tânia Maria Azevedo Sousa Rosa, ministra aulas, no Bairro do Jóquei Clube, a ONG Fio de Esperança está contando com o apoio da Fundação Municipal da Infância e Juventude.
Legalizada há dois anos, a instituição atua no município, buscando executar um trabalho de multiplicação de informações, conhecimentos e possíveis cobranças entre as autoridades constituídas para dar solução aos casos de pedofilia, uso de drogas entre os jovens, prostituição infantil e outros temas pertinentes. Esse trabalho tem sido feito em conjunto com outros municípios, onde a idéia, de acordo com Tânia Rosa, é de aglutinar ações e atingir o âmbito nacional, como no caso das crianças desaparecidas.
Primeira fase - Numa primeira fase, a ONG Fio de Esperança desenvolveu a Campanha SOS Crianças Desaparecidas, em 2010. A partir daí, o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Mário Lopes, mostrou-se interessado em aderir à campanha, já que a própria instituição se volta para este público alvo. "Nossa meta é encontrar o máximo de crianças possível. Sabemos que, dentro dos últimos quatro meses, mais ou menos, contamos com 50 crianças que estão desaparecidas em Campos. Os pais precisam ter maiores cuidados também. Por outro lado, as pessoas precisam denunciar quando tiverem informações. Sabemos que quem denuncia sofre represálias, mas isso precisa ser divulgado", disse a responsável pela ONG.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/01/2026 17:38:04 Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
- 09/01/2026 17:07:20 Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
- 09/01/2026 16:38:00 Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
- 09/01/2026 16:28:23 Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
- 09/01/2026 15:53:23 Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Verão de Todos Nós 2026 com vasta programação em Farol e Lagoa de Cima
0901 17h07Neste sábado tem Feira da Agricultura Familiar e do Pescado em Farol de São Tomé
0901 16h38Plantão especial de ambulâncias garantirá assistência na 293ª Festa de Santo Amaro
0901 16h28Qualificação e Emprego promove curso de Eletricista Profissional
0901 15h53Qualificação e Emprego faz processo seletivo para rede de supermercados em expansão
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
4Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
5Concurso contempla profissionais formados em Licenciatura em Educação do Campo
6Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta




















