Notícia no detalhe
Nivelamento de tampões na área central da cidade
Após a conclusão das obras de reparos em bueiros e recapeamento asfáltico das ruas do Centro da cidade, que estavam com as pistas desgastadas e que ficaram mais danificadas devido às intensas chuvas do mês de janeiro e às cheias consecutivas do Rio Paraíba do Sul, a Secretaria de Obras está fazendo a elevação do nível dos tampões de ferro dos poços de visita das galerias de esgoto das vias que foram asfaltadas. O secretário de Obras, Edilson Peixoto, informa que ao todo foram recapeados cerca de 20 ruas, com área total de 100 mil metros quadrados de vias que estão agora com as pistas recuperadas e que proporcionam mais agilidade e segurança no trânsito.
Edilson Peixoto pede cautela aos motoristas para evitar acidentes, tendo em vista que, para evitar retenções no trânsito, as ruas que recebem os reparos para nivelar os bueiros, não são interditadas, ficando apenas demarcado o poço de visita com fita de sinalização, até que o concreto fique seco. No momento os trabalhos são feitos nas vias que foram asfaltadas entre a Avenida 28 de Março/Beira Rio e Rua Voluntários da Pátria/Rua Marechal Floriano (antiga Ouvidor).
- Durante o mutirão realizado durante o mês de fevereiro nas ruas da área central da cidade, conforme planejamento com a Emut, a Secretaria de Obras e Urbanismo realizou reparos dos bueiros das galerias de águas pluviais; e na rede de esgoto que apresentavam problemas. Os trabalhos foram feitos em ritmo acelerado durante os períodos da noite e madrugada, e assim, foi evitado transtorno para os motoristas - observa Edilson Peixoto.
Na Emut, o presidente Paulo Mósso informa que na medida que a Secretaria de Obras e Urbanismo vai realizando os serviços de elevação dos tampões, para ficarem nivelados com a pista, a Emut faz a nova sinalização horizontal (no asfalto), como já foram pintados vários trechos de ruas importante para escoamento do trafego, como Tenente Coronel Cardoso, trecho da Rua Carlos de Lacerda, dentre outras, como a Barão de Miracema.
- A nova camada asfáltica, bem nivelada, feita após correções da subbase, acabou com as irregularidades das pistas, e por isso, os veículos se descolam com mais agilidade e mais segurança sobre o novo piso asfáltico - analisa Paulo Mósso.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
- 21/03/2026 16:12:28 Atividades de educação nutricional são iniciadas em escolas da rede municipal
Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
2003 15h49Seminário do CIEVS/Campos apresenta cenário epidemiológico no município
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















