Notícia no detalhe
Recepção de pacientes do HFM transferida para Rua Rocha Leão
Em virtude das obras de reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado (HFM), que estão mudando a estrutura da unidade hospitalar, a partir de segunda-feira (19) a recepção de pacientes começará a ser reformulada e o serviço, que funcionava na recepção da Avenida XV de Novembro, será transferido temporariamente para a área ao lado da portaria principal, na Rua Rocha Leão.
Com isso, os pacientes que buscarem atendimento na unidade deverão se dirigir a essa nova portaria que contará com toda infraestrutura para o atendimento à comunidade, garante o diretor do HFM, Ricardo Madeira.
— O sistema de atendimento montado ao lado da recepção principal é numa área coberta, com local para acomodar quem buscar nosso atendimento, porém pedimos a população para que se dirija ao Hospital Geral de Guarus e aos Pus da Saldanha Marinho e Guarus, nos casos de menor urgência. Deixando assim, o atendimento do Hospital Ferreira Machado voltado para as emergências de trauma - disse Ricardo.
De acordo com o assessor de engenharia da FMS, Rafael Bechara de Araújo, toda área onde atualmente funciona o Pronto Socorro passará por reformas. “Toda área ganhará um novo layout. As salas do setor de imagem serão totalmente reformuladas e será construída uma segunda sala para tomografia computadorizada. Vamos ainda adquirir dois transformadores para atender ao aumento da demanda da rede elétrica”, disse.
A obra, no valor de R$ 6.740.019,15, foi iniciada em fevereiro de 2011, e já foram entregues várias etapas do projeto, como o Pronto Socorro Pediátrico, uma sala de Raio X, o Centro de Materiais e Unidade Intermediária.
Em dezembro, o vice-Prefeito de Campos e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr.Chicão, colocou em funcionamento uma nova enfermaria com 12 leitos no Hospital Ferreira Machado, ampliando a capacidade de atendimento a pacientes, na própria unidade. “Entregamos um espaço amplo, com piso de granito, leitos novos, equipes médicas e todos os equipamentos necessários para o tratamento dos nossos pacientes com qualidade, conforto e dignidade”, ressaltou.
O projeto de reforma e ampliação do Hospital Ferreira Machado prevê, ainda, a construção do novo Centro de Tratamento Intensivo (CTI), que terá capacidade para abrigar 40 leitos, tem previsão de ficar pronta até a metade do ano.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18