Notícia no detalhe
1ª Feira Agro Familiar começa nesta quinta-feira
A 1ª Feira Agrofamiliar da região Norte e Noroeste Fluminense será realizada em Campos de 22 a 24 de março, no Pavilhão de Negócios da Fundação Rural de Campos. Para que os produtores rurais não percam a oportunidade de conhecer as novidades em novas tecnologias de cultivo e nos implementos agrícolas que garantem maior produtividade e lucratividade no campo, o secretário de Agricultura e Pesca de Campos, Eduardo Crespo, convida a comunidade rural para o evento, que terá a participação de empresas de tecnologias e de serviços que vão apresentar produtos e técnicas que vão contribuir para aumentar a produtividade no campo, com mais empregos e renda, tanto na agricultura, na avicultura, como na pecuária.
Nesta segunda-feira (19), o secretário foi pessoalmente inspecionar as bancas do Mercado Municipal e convidou os feirantes que lidam com a venda de produtos agrícolas para conhecer as novidades que serão apresentadas por uma gama de empresas, que interessam tanto aos produtores como aos feirantes.
Na abertura do evento, às 17h30 desta quinta-feira (22), os familiares dos produtores rurais bem como profissionais da culinária vão ter a oportunidade de aprender a processar alimentos a partir dos produtos da terra, com a Aula Show do chef Alessandro Eller, apresentador de TV que faz sucesso com pratos deliciosos com uso de produtos regionais. Eller vai ensinar, por exemplo, como transformar produtos cultivados na região, como o milho, a abóbora, e o aipim, em pratos especiais, que podem gerar bons negócios na cidade e no meio rural.
Eduardo Crespo ressalta que a Agricultura Familiar no Brasil é responsável pela maioria da produção dos alimentos e responde por mais de 40% do valor bruto da produção agropecuária e suas cadeiras produtivas são responsáveis por 10% do PIB (Produto Interno Bruto).
- A Agricultura Familiar reúne 4,2 milhões de estabelecimentos familiares, que representam 84% dos estabelecimentos rurais e empregam 74% da mão-de-obra do campo. A Agricultura Familiar é responsável pela maioria dos alimentos na mesa dos brasileiros: 84% da mandioca que o brasileiro consome vêm da agricultura familiar, e da mesma forma, vem respectivamente o feijão (67%); a carne suína (54%; o milho (49%), dentre outros alimentos, como as aves, ovos e outros, que têm 40% de origem na produção da agricultura familiar. Por isso, o empenho da prefeitura em apoiar e fortalecer este segmento da atividade rural, que já tem como resultado prático um sensível aumento na produção de alimentos", enfatiza Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18