Notícia no detalhe
Desenvolvimento sustentável no campo é meta em Campos
A Prefeitura de Campos reconhece a importância da atividade das comunidades rurais na agricultura familiar para a produção de alimentos. Através da Secretaria de Agricultura e Pesca, o governo municipal promove o desenvolvimento sustentável no campo, com várias ações, seja com os empréstimos do maquinário e implementos agrícolas, seja com apoio técnico, para ensinar novas técnicas de preparo do solo, cultivo, manejo e comercialização. O secretário da pasta, Eduardo Crespo, informa que, no momento, pelo menos dois mil pequenos produtores rurais são contemplados com os serviços da frota da Patrulha Mecanizada, na preparação do solo para plantio de diversas culturas; na limpeza e abertura de bebedouros do gado; na recuperação das estradas vicinais e no recebimento de mudas e sementes do Banco de Sementes.
- No momento estamos aproveitando o período de chuvas e concentramos esforços utilizando a frota da Patrulha Mecanizada (tratores, arados, grades, plantadeiras, colhedoras, caminhões, trilhadeiras, máquinas recuperadoras de estradas (como patroladoras, pás mecânicas, retroescavadeiras) que foi triplicada neste governo, para apoiar os pequenos produtores rurais e famílias dos assentados nos assentamentos do Incra - informou Eduardo Crespo, que apresenta resultados sem conter a satisfação:
- Graças ao apoio da Secretaria de Agricultura de Campos, somente durante o ano de 2011, os pequenos produtores de Campos comercializaram mais de 700 toneladas de produtos agroecológicos. O apoio ao pequeno produtor e ao agricultor familiar recebe todo apoio, desde o empréstimo do maquinário, a assistência técnica, ao licenciamento ambiental e o apoio também na hora da colheita, e da comercialização, através da logística para o transporte do campo até à Feira da Roça - detalhou.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira