Notícia no detalhe
Plantio consorciado foi tema de palestra na Agro Familiar
Produtores rurais e o público em geral, de Campos e municípios da região, estão participando da 1ª Agro Familiar - Feira e Mostra Tecnológica da Agropecuária e Pesca Familiar - que teve início na tarde desta quinta-feira (22) e termina neste sábado (24), no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, no bairro da Pecuária. A palestra sobre plantio consorciado com fins de revitalização do solo, sem a necessidade de fertilizante químico, prendeu a atenção dos produtores, na noite desta quinta-feira.
O tema foi abordado pela especialista Ana Cristina Bittar, de uma empresa de consultoria, credenciada pelo Sebrae. Antes, aconteceram palestras com informações sobre o Serviço de Inspeção Municipal e Licenciamento Ambiental de Agroindústria Familiar. Os produtores rurais e pequenos agricultores dos assentamentos do Incra aprenderam técnicas da produção agroecológica (hortaliças, frutas e ovos).
Também na noite de quinta-feira, os produtores tiveram um encontro com dirigentes das redes de supermercados SuperBom e Mackro. Eles iniciaram entendimentos para integrar o cadastro de fornecedores de alimentos naturais, como hortaliças, legumes, raizes (aipim, batata doce), milho verde, frutas e outros produtos que vão sair diretamente do campo para os supermercados.
O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Pesca de Campos, proporciona ao público em geral, a oportunidade de comprar produtos processados no campo pelas famílias dos produtores rurais, e vendidos na feira a preços de custo. Já os produtores e agricultores da agricultura familiar participaram de palestras com especialistas na produção agropecuária e pesca. Eles aprenderam também, como tirar melhor proveito da terra, aumentando a produtividade com menor custo, além de conhecer e comprar equipamentos de elevada tecnologia, para diversificar a produção rural, com custos reduzidos.
- Estamos gostando muito das palestras promovidas pela Secretaria de Agricultura, porque têm coisas novas e importantes para a gente aprender. Temos aqui um grupo grande de assentados e entendemos que as experiências que temos de novas técnicas têm apresentado bons resultados, para recuperar o solo cansado. Por isso, estamos aproveitando mais esta oportunidade, e vamos colocar o que aprendemos aqui em prática - disse o presidente da Associação de Produtores Rurais e Agricultores Familiar e do Assentamento Josué de Castro, José Carlos dos Santos.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18