Notícia no detalhe
Carnavalescos encantados com o Centro de Eventos Populares
“Há mais de 60 anos estamos esperando por este momento”. A afirmação é do presidente da Associação das Escolas de Samba de Campos (Aesc), Ariel Chacar, que ficou emocionado, ao visitar o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, juntamente com um grupo de dirigentes, recebido pelo secretário de Cultura, Orávio de Campos.
Ariel lembrou que os desfiles foram realizados, a partir dos anos 50, em diferentes espaços, como a Praça São Salvador, em frente à antiga sede da prefeitura; na Avenida 15 de Novembro e na Avenida Bartolomeu Lysandro, em Guarus. “Os desfiles aconteciam na base do improviso e sem nenhum conforto para os participantes e para o público de um modo geral”, disse o presidente da Aesc.
- A partir da posse da Prefeita Rosinha Garotinho, passamos a ter uma idéia de como é possível profissionalizar o nosso carnaval - afirmou Ariel, ressaltando a descentralização dos desfiles. “A pista da Avenida Alberto Lamego, com certeza, nos preparou para um sambódromo, que agora vamos inaugurar”, destacou.
Os carnavalescos percorreram a avenida, que este ano vai homenagear o compositor Rubens Pereira, da União da Esperança. Os carnavalescos visitaram as cabines dos jurados, os camarotes, a área de recuo da bateria e a dispersão, onde se situa o maior palco fixo da América Latina – espaço dos grandes espetáculos de música, dança e teatro.
- Na ocasião, os dirigentes das escolas e blocos tiveram a certeza de que vão dispor de um camarote para seus convidados, bem como da responsabilidade de todos com a inauguração de um espaço que se projeta no futuro – disse o secretário Orávio de Campos. O presidente da Aesc, ainda emocionado, declarou: “Não tenho dúvida de que vou chorar de emoção, quando entrar na avenida iluminada, junto com a corte do carnaval”.
A visita, segundo o secretário de Cultura, foi importante para que os carnavalescos tivessem uma visão do Centro de Eventos Populares e, sobretudo, da atenção que o governo Rosinha Garotinho está dando aos produtores de cultura da cidade. “Acho muito legal tudo isso. Os desfiles vão surpreender aos que forem à avenida para assistir ao nosso carnaval fora de época. A competição será muito acirrada. Todos querem passar à história de ter sido os primeiros vencedores da era do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto”, completa.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/09/2025 18:38:53 Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
- 04/09/2025 17:19:01 Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
- 04/09/2025 17:04:21 Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
- 04/09/2025 16:29:43 Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
- 04/09/2025 15:57:20 Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Empoderadas traz Érica Paes para aula de defesa pessoal em Vila Olímpica de Guarus
0409 17h19Alunas levam coagulante natural para tratar água à Mostra Nacional de Ciência
0409 17h04Teatro de Bolso recebe “Ponciano – de amores – Furtado” neste final de semana
0409 16h29Pessoas em situação de rua recebem suporte para retorno às suas cidades de origem
0409 15h57Guarda Municipal leva o projeto Carinho Terapêutico a assistidos da Apae
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira