Notícia no detalhe
Carnavalescos encantados com o Centro de Eventos Populares
“Há mais de 60 anos estamos esperando por este momento”. A afirmação é do presidente da Associação das Escolas de Samba de Campos (Aesc), Ariel Chacar, que ficou emocionado, ao visitar o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, juntamente com um grupo de dirigentes, recebido pelo secretário de Cultura, Orávio de Campos.
Ariel lembrou que os desfiles foram realizados, a partir dos anos 50, em diferentes espaços, como a Praça São Salvador, em frente à antiga sede da prefeitura; na Avenida 15 de Novembro e na Avenida Bartolomeu Lysandro, em Guarus. “Os desfiles aconteciam na base do improviso e sem nenhum conforto para os participantes e para o público de um modo geral”, disse o presidente da Aesc.
- A partir da posse da Prefeita Rosinha Garotinho, passamos a ter uma idéia de como é possível profissionalizar o nosso carnaval - afirmou Ariel, ressaltando a descentralização dos desfiles. “A pista da Avenida Alberto Lamego, com certeza, nos preparou para um sambódromo, que agora vamos inaugurar”, destacou.
Os carnavalescos percorreram a avenida, que este ano vai homenagear o compositor Rubens Pereira, da União da Esperança. Os carnavalescos visitaram as cabines dos jurados, os camarotes, a área de recuo da bateria e a dispersão, onde se situa o maior palco fixo da América Latina – espaço dos grandes espetáculos de música, dança e teatro.
- Na ocasião, os dirigentes das escolas e blocos tiveram a certeza de que vão dispor de um camarote para seus convidados, bem como da responsabilidade de todos com a inauguração de um espaço que se projeta no futuro – disse o secretário Orávio de Campos. O presidente da Aesc, ainda emocionado, declarou: “Não tenho dúvida de que vou chorar de emoção, quando entrar na avenida iluminada, junto com a corte do carnaval”.
A visita, segundo o secretário de Cultura, foi importante para que os carnavalescos tivessem uma visão do Centro de Eventos Populares e, sobretudo, da atenção que o governo Rosinha Garotinho está dando aos produtores de cultura da cidade. “Acho muito legal tudo isso. Os desfiles vão surpreender aos que forem à avenida para assistir ao nosso carnaval fora de época. A competição será muito acirrada. Todos querem passar à história de ter sido os primeiros vencedores da era do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto”, completa.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
- 30/04/2025 08:48:54 Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
3004 08h48Dia do Trabalhador: Cidade da Criança com diversão garantida no feriado
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18