Notícia no detalhe
Eleito o Conselho Municipal do Esporte
Uma das promessas de campanha da Prefeita Rosinha Garotinho, tomou forma na manhã de ontem (sexta-feira, 23), na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). Com a presença de membros do poder público e da sociedade civil organizada, foi eleito para um mandato de dois anos, o Conselho Municipal do Esporte.
O presidente da FME, Magno Prisco, foi eleito por unanimidade para presidir o Conselho. Completam a Comissão Executiva o Diretor Executivo Maurício Lemos, também representante da ONG Esporte Sem Fronteiras, e o Secretário Geral Cláudio Artiles, todos foram eleitos pelas entidades presentes, por unanimidade. Farão parte do Conselho Municipal do Esporte, 14 membros oriundos de entidades governamentais e da sociedade civil, sete de cada segmento. Os representantes dos clubes sociais serão escolhidos posteriormente.
A eleição e a homologação do Conselho durou cerca de duas horas e aconteceu no salão nobre da sede da FME. Cerca de 50 pessoas, além dos representantes das entidades compareceram ao evento. O presidente Magno Prisco declarou, já como presidente eleito que muito ainda deve ser feito pelo esporte e a participação do Caonselho será fundamental para o desenvolvimento da cidade de Campos.
- Esse foi mais um passo que conseguimos dar, somente junto com a população e os representantes das entidades civis e municipais poderemos debater, discutir e levar propostas para o crescimento do esporte em Campos. O Conselho hoje se torna uma realidade e mais uma ferramenta a população de Campos - declarou.
O Conselho Municipal de Esporte é um órgão colegiado de caráter consultivo, de natureza permanente, que tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento de programas e projetos esportivos para toda a população, assim como auxiliar na organização, na melhoria da gestão, qualidade e transparência do esporte municipal e contribuir para o controle social da execução de políticas públicas no município. O Conselho Municipal de Esporte realizará debates, apresentará informações, propostas e sugestões ao município, além de desenvolver atividades complementares. O Conselho também zelará pelo cumprimento da legislação esportiva no município onde está situado.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















