Notícia no detalhe
Funcionários do Fundecam participam do Qualivida
Os funcionários do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) estão participando do Programa de Qualidade de Vida (Qualivida), da superintendência de Recursos Humanos da secretaria de Administração. As atividades laborais e terapêuticas acontecem às segundas-feiras, às 15h, e às quintas-feiras, às 9h.
- O programa consiste na promoção da qualidade de vida dos servidores e uma das formas é através da prevenção de doenças. Para isso, realizamos avaliação ergonômica do trabalho e aplicação de exercícios terapêuticos laborais – informa a fisioterapeuta/ergonomista do programa, Andresa Rangel Viana.
Ela explica que a avaliação ergonômica verifica as condições, a forma e o ritmo de trabalho, para fazer um diagnóstico do local, identificar as possíveis inadequações, orientar e promover as devidas correções. É realizado, por exemplo, o treinamento postural, com orientações sobre como sentar corretamente.
- Os nossos principais objetivos são reduzir o estresse e orientar os servidores sobre como trabalhar de forma segura e saudável. O programa é realizado nas secretarias que funcionam no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, sede da prefeitura, e na secretaria de agricultura. A proposta é estendê-lo a todas as secretarias – destaca Andresa.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
- 21/03/2026 18:35:10 Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Restaurante do Povo será reinaugurado na nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
2103 18h35Após 30 anos de espera, Complexo Farol-Barra do Furado tem pedra fundamental lançada
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















