Notícia no detalhe
União da Ilha levanta o público das arquibancadas do Cepop
Com elegância e charme, o Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Ilha do Governador desfilou na avenida do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), lembrando a cultura e a história britânica. O enredo "De Londres ao Rio: Era uma vez...", a Ilha levantou o público das arquibancadas. A Ilha trouxe do Rio de Janeiro 400 componentes em 11 alas da comunidade, comissão de frente, velha guarda e passistas. A Prefeita Rosinha Garotinho entregou ao casal de mestre sala e porta bandeira, Marcinho e Shaiene, a Bandeira de Campos, com que o casal desfilou até o fim.
O diretor geral da União da Ilha, Sérgio Montresor, disse que, "se a escola conquistou a oitava colocação no carnaval carioca, em Campos ela foi campeã". O intérprete oficial, Ito Melodia, disse que a comunidade campista está de parabéns, por contar com um espaço onde eventos culturais já são realidades, entre eles, o Carnaval. “Para mim foi uma honra estar participando da inauguração do Cepop. É uma avenida maravilhosa e é só chamar a Ilha que a nossa presença é garantida”, disse.
A União da Ilha também surpreendeu o público campista com uma viagem de Londres ao Rio de Janeiro. A comissão de frente representou o cortejo real. Outras alas mostraram a história da formação da cidade de Londres, desde a época medieval até os dias atuais. A última ala mostrou as Olimpíadas que serão realizadas este ano em Londres.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/07/2025 14:02:18 Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
- 12/07/2025 09:31:52 Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
- 12/07/2025 08:21:24 Ordem Pública atua na Penha verificando terrenos e veículos abandonados
- 12/07/2025 08:12:51 Conferência Municipal discute a Política de Assistência Social
- 11/07/2025 18:05:40 Moradores da Penha e região recebem a 19ª edição do Prefeitura em Ação neste sábado
Prefeitura em Ação movimentou a Penha com serviços e atividades
1207 09h31Secretaria de Educação faz 5a convocação de professores substitutos
1207 08h21Ordem Pública atua na Penha verificando terrenos e veículos abandonados
1207 08h12Conferência Municipal discute a Política de Assistência Social
1107 17h42Prefeitura em Ação: Serviços Públicos atuou com diferentes frentes de trabalho
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
4Defesa Civil realiza palestra para capacitação de agentes do governo
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda