Notícia no detalhe
Passarela do samba começa a ser desmontada
A passarela do samba compositor Dalvino Costa, local onde ocorreu os desfiles de Carnaval, aos poucos vai perdendo forma e voltando a ser uma das avenidas mais movimentadas da cidade. A estrutura, elogiada pelos representantes do Grêmio Recreativo Escola de Samba Porto da Pedra e pela Escola de Samba Unidos da Tijuca, começou a ser desmontada e a estimativa é de que os trabalhos terminem nesta quarta-feira (28), segundo o presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Avelino Ferreira.
Avelino Ferreira lembrou que em 2009 a prefeitura montou uma estrutura jamais vista nos anos anteriores, que foi superada este ano. “Aprendemos com os erros e este ano superamos a expectativa e oferecemos mais comodidade à população com arquibancadas com capacidade para 12 mil pessoas, camarotes mais espaçosos, entre eles o da Prefeita Rosinha Garotinho, que recebeu artistas e convidados de vários países que estavam em Campos para o Encontro de Astronomia e ficaram encantados”, disse.
O presidente ressaltou, ainda, que até os bailarinos da comissão de frente do GRES Unidos da Tijuca disseram que não imaginavam encontrar uma estrutura de qualidade em Campos, comparando-a com estrutura de cidade grande. Ferreira completou que o carnaval é dos carnavalescos, mas muita coisa tem que ser revista para que a festa local se profissionalize.
- Mas as entidades carnavalescas também não esperavam que a prefeitura fosse oferecer muito mais este ano. E o Carnaval ganhou credibilidade, porque nos quatro dias de folia o público compareceu em massa nas arquibancadas e camarotes - acrescentou.
De aocordo com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Francisco Melo, assim que a passarela for totalmente desmontada, o trânsito na Avenida Alberto Lamego será liberado.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional