Notícia no detalhe
Oficinas gratuitas para animadores culturais
Com muita criatividade, através de materiais recicláveis, os animadores e instrutores de artes da Animação Cultural aprendem diversas atividades, em oficinas gratuitas, oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação (SMEC), em parceria com a Fundação Municipal dos Esportes (FME). Ao todo, cerca de 100 profissionais devem ser capacitados.
As aulas acontecem na FME, de segunda a quarta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h. Os profissionais interessados podem fazer a inscrição na fundação.
Na semana passada, na aula de artes plásticas, o tema foi a Páscoa. “Os profissionais aprenderam a fazer lembrancinhas e também a decorar cascas de ovos, que iriam para o lixo”, informou a professora e instrutora de artes, Cândida Medina.
- Todos os trabalhos são realizados com materiais recicláveis. Queremos qualificar os animadores e instrutores de artes, para que eles possam transmitir tudo que aprenderam para os alunos da rede municipal - ressaltou.
A aluna e instrutora de artes, Laura Fonseca, falou sobre a satisfação com a oficina. “Estou adorando as aulas, é muito importante esta troca. Meu ramo é dança. A ideia é não limitar os alunos e sim, passar o conhecimento de várias vertentes”, declarou.
As oficinas são temáticas, sempre voltadas para datas comemorativas ou assuntos, como sustentabilidade, bullyng, entre outros. “Os profissionais também vão aprender, além de artes plásticas, danças, danças folclóricas, canto coral, entre outros”, informou a instrutora de artes, Rosangela Queiroz.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18