Notícia no detalhe
Campos participa de Conferência Regional de Saúde Mental
A Secretaria Municipal de Saúde participou nesta terça-feira (27) da Conferência Regional de Saúde Mental Intersetorial da Região Norte Fluminense. O evento aconteceu no SESC Mineiro de Grussaí, em São João da Barra, e teve como tema central, “Saúde mental, direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios”.
O evento reuniu pessoas dos municípios de Campos, Macaé, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu, São Francisco e São Fidélis, além de São João da Barra. As discussões aconteceram com base em três eixos temáticos, com diferentes sub-eixos: Saúde Mental e Políticas de Estado; pactuar caminhos intersetoriais; Qualificação e consolidação da Rede de Atenção Psicossocial; e Direitos Humanos como desafio ético e intersetorial.
Para o secretário de Saúde, Paulo Hirano, este representa um importante momento de reflexão e construção coletiva de política pública em saúde mental. “Entendemos que este momento é bastante favorável para esta discussão pela importância de estarmos pactuando com outros segmentos o cuidado integral aos portadores de transtorno mental e seus familiares”, ressaltou.
A etapa municipal é uma prévia da Conferência Nacional de Saúde Mental, que acontecerá em Brasília, entre os dias 27 e 30 de junho. Segundo o diretor do Programa de Saúde Mental do município, José Carlos Araújo Gomes, a assistência em saúde mental acontece em diferentes unidades: “No Hospital Henrique Roxo, no Abrigo João Viana, nos CAPSs (Centros de Atendimento Psico-social) Dr João Batista Araújo, Dr Ari Viana, Dr Castelo Branco e Romeu Casarsa. Além disso, também damos assistência nos ambulatórios e na Urgência Psiquiátrica do PU da Saldanha Marinho”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
1505 08h49Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional