Notícia no detalhe
Educação promove capacitação do Programa Alfa e Beto
A Secretaria Municipal de Educação de Campos realizou na manhã desta terça-feira (10) uma capacitação para avaliação diagnóstica das crianças que fazem parte do Programa de Correção de Fluxo Escolar, desenvolvido pela secretaria, em parceria com o Instituto Alfa e Beto. Na ocasião, gestores, OPs e professores readaptados participaram do encontro, no auditório da secretaria. O evento também acontecerá no período da tarde.
— O objetivo do encontro é orientar e capacitar esses profissionais para testes e diagnósticos do programa. Esses testes são feitos bimestralmente e os educadores vão para as escolas no intuito de avaliarem e diagnosticarem o desenvolvimento desses alunos — explicou a diretora do Departamento Multiprofissional, Rita Chardelli.
O programa Alfa e Beto começou após uma pesquisa de distorção idade-série nas escolas, ano passado, onde se constatou que havia alunos nessa situação. “Foi levantado, através de pesquisa, que aproximadamente 30% dos estudantes da rede municipal apresentavam distorção idade-série. A partir daí, surgiu a proposta”, concluiu a diretora.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















