Notícia no detalhe
Doutor Chicão entrega próteses no Centro de Reabilitação da FMS
O vice-prefeito Doutor Chicão entregou nesta quarta-feira (11), seis próteses a pacientes atendidos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), no Centro de Reabilitação, que funciona no Hospital Geral de Guarus (HGG). O benefício é uma parceria com a Associação Fluminense de Reabilitação (AFR) de Niterói. Também participaram da cerimônia, o presidente da FMS, Sebastião Campista; e o diretor do HGG, José Manuel Moreira.
- Ficamos muito felizes quando nos é possível oferecer um pouco mais de qualidade de vida à população, e assim, elevar a autoestima de cada um. Isso é muito importante para o nosso governo. Esta prótese é mais uma superação para cada um de vocês - disse o vice-prefeito. O presidente da FMS destacou que o serviço prestado no Centro de Reabilitação é a materialização de um planejamento iniciado em agosto do ano passado.
Um dos beneficiados foi o eletricista aposentado, Heron de Oliveira Monteiro, 51 anos, que perdeu uma das pernas há quatro anos, em um acidente automobilístico. “Esta prótese é muito importante para mim. Minha vida volta à normalidade”, disse. Já o também aposentado Jorge Barcelos, 54 anos, disse que a prótese para ele como os primeiros passos de uma criança.
- O Centro de Reabilitação da FMS, que funciona no HGG, atende a cerca de 1.400 pacientes por mês, em torno de 350 por dia, e é considerado referência regional - lembrou a diretora de Serviço e Saúde da FMS, Andréa Franquetto. De acordo com ela, o Centro de Reabilitação recebe pacientes de vários municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, a exceção é Macaé. A equipe conta com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, músico terapeuta, terapeuta ocupacional, psicólogos, assistente social, fisiatra e ortopedista.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18