Notícia no detalhe
Escolas de Samba começam a receber verba para o Campos Folia
A Prefeitura de Campos iniciou o repasse da subvenção para entidades carnavalescas, que participarão do Campos Folia 2012, o carnaval fora de época do município, que acontece entre os dias 27 e 29 de abril. As primeiras a receber foram as Escolas de Samba Alvi Anil, Ururau da Lapa e Ás de Ouro, que estavam com toda documentação em dia. O Campos Folia será realizado no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). Segundo o secretário de Cultura, Orávio de Campos, a verba está sendo repassada em cota única. Para os blocos, estão sendo repassados R$ 60 mil e, para as escolas de samba, R$ 80 mil.
Escolas e blocos que entraram posteriormente, com seus documentos vão receber tão logo os processos tramitem, normalmente. Os Psicodélicos, Amigos da Farra e o Bloco Caprichosos de Guarus estão prontos para receber. Em seguida, será a vez das Escolas de Samba Cidade Luz, Onça do Samba, Chuva de Ouro, Mocidade Louca e Madureira do Turfe, além do Bloco Juventude da Baleeira. O repasse da verba começou na semana passada.
Orávio explica que o calendário do Campos Folia já está todo definido, inclusive com contratos assinados e regulamento pronto. “O Campos Folia está confirmadíssimo para os dias 27, 28 e 29 de abril. As agremiações que ainda não receberam a subvenção da prefeitura devem se apressar e levar os documentos à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, para que possam receber logo, a verba, liberada desde o mês de janeiro”.
O Carnaval de Campos tem 178 anos de história, sendo um dos mais antigos do país. Este ano, o Campos Folia homenageia o centenário da Sociedade Carnavalesca Clube Tenentes de Plutão. A avenida, com quase 300 metros de extensão, vai homenagear o compositor Rubens Pereira, uma das figuras mais tradicionais do Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Esperança.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2025 17:25:21 Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 16:39:19 Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
- 30/04/2025 14:51:46 Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
- 30/04/2025 11:54:16 Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
- 30/04/2025 11:47:32 Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Unidades de urgência e emergência funcionam normalmente no Dia do Trabalhador
3004 16h39Hemocentro reforça pedido de doação no feriado do Dia do Trabalhador
3004 14h51Cais da Lapa serve de palco para Samba do Trabalhador
3004 11h54Prefeito Wladimir busca reajuste do custeio do SUS com o ministro Alexandre Padilha
3004 11h47Rock Goitacá 2025: Secretários debatem inovações na logística do evento
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
4Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18