Notícia no detalhe
Agricultura reivindica ao Incra melhorias para os assentados
O secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves, se reuniu nesta quinta-feira (12), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para estreitar parcerias que visam benefícios para os produtores assentados. O secretário ressaltou que a secretaria tem feito a sua parte em atender aos mais de 5 mil produtores rurais do município.
- Dar a terra a um produtor é um dos meios de produção, mas o Incra tem que dar condições de o produtor produzir. Por isso, estamos apresentando, junto com os produtores, algumas reivindicações, como crédito rural, presença de técnicos nos assentamentos rurais, a liberação dos recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), bem como os recursos de habitação e a carta de aptidão para os assentados – pontuou o secretário.
Na ocasião, os produtores assentados solicitaram aos representantes do Incra a implantação de uma unidade do órgão em Campos, com o objetivo de encurtar a distância, facilitando o acesso e o atendimento. O superintendente do Incra, Pablo Pontes, explicou que existe um Termo de Cooperação Técnica (TCT) firmado com a Prefeitura de Campos.
- Na reunião de ontem (quarta-feira), estávamos fazendo acordos na elaboração de alguns laudos técnicos em assentamentos, para captação de créditos e recuperação das casas. No encontro desta quinta-feira, falamos sobre a manutenção das estradas vicinais em assentamentos, construção de escolas rurais e de posto de saúde. Através do TCT, vamos tentar operar em tudo o que for possível – informa.
Com relação à demanda dos trabalhadores na criação de uma base do Incra em Campos, ele informou que a pauta será encaminhada a Brasília. Durante a reunião desta quinta-feira (12), os produtores assentados tiraram dúvidas sobre os direitos previdenciários, com o técnico de Seguro Social da Previdência Social, Alexandre Patrocínio Moreira.
Últimas Notícias adicionadas
- 04/03/2026 20:27:50 Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
- 04/03/2026 18:20:27 VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
- 04/03/2026 18:06:18 Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
- 04/03/2026 17:37:10 PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
- 04/03/2026 16:23:19 Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
0403 18h20VISA/Campos realiza palestra educativa em preparação para o Prefeitura em Ação
0403 18h06Moradores de Santo Eduardo e da região norte são atendidos pelo “Social + Perto”
0403 17h37PSE abre ciclo de atividades na escola que recebe o Prefeitura em Ação no sábado
0403 16h23Desenvolvimento Econômico presente no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados





















