Notícia no detalhe
Morar Feliz: família ganha dignidade e vida nova
O Programa Morar Feliz, o maior programa habitacional municipal do Brasil, está mudando a vida de milhares de pessoas, que têm saído de áreas de risco para morar em casas construídas com toda infraestrutura, para garantir o conforto e a segurança dos moradores. Uma das famílias contempladas é a da doméstica Jocilene Quentina, que morava há sete anos num barraco de lona e pau, no Parque São Silvestre, próximo a um valão, na Estrada da Codin.
Jocilene vivia em condições sub-humanas, num estado de extrema pobreza. Cadastrada no Programa Morar Feliz e dentro do critério socioeconômico e de vulnerabilidade social, ela recebeu nesta quinta-feira, a visita da Prefeita Rosinha Garotinho, percorreu obras em diversos bairros. Jocilene ganhou uma casa no Conjunto habitacional do Morar Feliz do Parque Nova Eldorado 2.
Ao se mudar para a nova casa, Jocilene foi tomada pela emoção. “Nem acredito que saí de onde eu estava. Agora é só alegria e vitória. Morava num barraco de lona e pau, que quando chovia, molhava minhas coisas dentro de casa e minhas roupas. Lá não tinha banheiro, nem água encanada. Estava até perdendo a esperança. Mas confiei em Deus. Não tenho palavras para agradecer à Prefeita Rosinha Garotinho o que ela fez por mim: me tirou de lá e me colocou aqui. Não tem nada que pague. Ela fez muito por mim e minha família. Peço a Deus por ela”, disse a doméstica, que tem cinco filhos, duas meninas e três meninos, com idades entre 9 e 15 anos,
ao receber os documentos e as chaves da casa. Ela vai morar num local digno com os cinco filhos e o esposo, que trabalha como biscateiro.
Jocilene já recebeu o acompanhamento de uma assistente social da Secretaria da Família e Assistência Social, que deverá inserir os filhos dela com idade abaixo de 11 anos no Programa de Segurança Alimentar e Nutricional (San), onde as crianças terão acompanhamento. Os filhos de Jocilene, que estão com suspeita de estarem abaixo do peso, serão avaliados na segunda-feira (16) pelos profissionais do San, na Secretaria da Família e Assistência Social. Se for confirmado o baixo peso, as crianças receberão alimentos, como mingau, sopa e bebida láctea.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/09/2025 14:04:25 Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
- 07/09/2025 10:51:23 Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
- 07/09/2025 10:13:30 Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
- 06/09/2025 16:52:20 Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
- 06/09/2025 16:28:43 Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Desfile de 7 de Setembro lota o Cepop e reforça importância da pauta ambiental
0709 10h51Prefeito Wladimir Garotinho acompanha desfile da Independência no Cepop
0709 10h13Saúde reforça descentralização do atendimento da tuberculose nas UBS de Campos
0609 16h52Sábado de praia lotada no 13º Festival de Petiscos de Farol de São Tomé
0609 16h28Guarda Civil Municipal realiza curso de formação para atuação no GOC
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
5Semana da Juventude com programação especial a partir de segunda
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira