Notícia no detalhe
Estadual de Taekwondo domingo em Campos
No próximo domingo, às 9h no Ginásio Waldir Pereira, sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), em Campos, acontecerá a primeira etapa do Campeonato Estadual de Taekwondo com a participação de mais de 400 atletas. Na ocasião, a equipe de Campos vai receber o troféu pelo campeonato estadual de 2011. Os atletas da FME foram campeões no ano passado com uma etapa de antecedência.
A etapa em Campos ganha, ainda, mais importância para o calendário de competições, já que se trata de uma seletiva para o Campeonato Brasileiro que acontecerá em Porto Seguro, no segundo semestre deste ano. Entre os 400 atletas inscritos, Campos/FME entrará com uma delegação de 90 competidores. Outros 60 fazem parte da União Norte e Noroeste Fluminense de Taekwondo (Unnftkd).
Outro destaque desta etapa será a participação de atletas que disputaram o Panamericano de Guadalajara. O campista Douglas Marcelino e as atletas Rafaela Galacho e Aparecida Santana estarão na disputa. O professor da FME e presidente da Unnftkd, José Carlos Batista comenta sobre outras novidades dessa edição. “Conseguimos trazer a primeira etapa para Campos e isso é importante para a nossa cidade. Além disso, será a primeira vez que usaremos coletes eletrônicos em uma competição estadual, como acontecem em grandes competições internacionais, como nas Olimpíadas, por exemplo”, destacou Batista.
O presidente da FME, Magno Prisco, afirma que todo o investimento feito no taekwondo e nas artes marciais já apresenta frutos importantes, como o campeonato de 2011. “Nós batemos na trave em 2010, mas sabia que venceríamos em 2011 e conseguimos! Trouxemos o título para Campos e isso foi mérito de nossas crianças, apostamos no trabalho de base em 2009 e menos de dois anos depois eles já nos trouxeram esse título. Estamos prontos para começar mais uma batalha e vamos correr atrás do bicampeonato em 2012”, declarou Prisco.
As competições estão previstas para começar às 9h da manhã. Os atletas chegarão antes para a pesagem e para a conferência das inscrições. As disputas devem terminar somente no fim da tarde.
Últimas Notícias adicionadas
- 09/09/2025 18:41:43 Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
- 09/09/2025 18:30:39 Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
- 09/09/2025 18:06:48 Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
- 09/09/2025 14:30:35 Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
- 09/09/2025 14:02:46 Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Sebrae e Turismo realizam capacitação para igrejas da rota do “Caminhos da Fé”
0909 18h30Prefeito Wladimir participa da posse da nova diretoria da UFF
0909 18h06Mobiliza SAEB reforça preparação da rede municipal e mira nota histórica no IDEB
0909 14h30Agricultura realiza reunião para produtores interessados em participar do PNAE
0909 14h02Espaço da Oportunidade com 483 vagas de emprego nesta semana
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
4Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Espaço da Oportunidade com 674 vagas de emprego nesta segunda-feira