Notícia no detalhe
Programa Mais Educação em várias escolas municipais
Mais de cinco mil alunos das escolas da rede municipal são beneficiados pelo Programa Mais Educação. No Ciep Municipalizado Carmem Carneiro, no Parque Novo mundo, em Guarus, os alunos têm oportunidade de aprender além da sala de aula. São atividades como letramento com contação de histórias, banda de fanfarra, futsal, hip-hop e reforço em matemática e língua portuguesa. O programa do Governo Federal é desenvolvido em parceria com a prefeitura e tem resgatado desde 2010, o aprendizado de crianças com distorção idade-série e vulnerabilidade social, com uma redução de 50% de reprovação, através de 42 escolas.
O Programa Mais Educação tem o objetivo de inserir e ampliar a jornada escolar sob o ponto de vista da educação integral, para incentivar e apoiar projetos ou ações de articulação de políticas sociais, oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens, a partir de uma sequência de orientações do Ministério da Educação (MEC).
Os alunos Jackson Alves Paulo, de 12 anos e Tainara de Oliveira Santos Piratininga, de 14, contaram como as atividades do programa, mudaram o rendimento deles. “Participo de quase tudo, banda e fanfarra, futsal, capoeira e aulas de reforço em matemática e português, agora minhas notas são altas e aprendi fazer contas”, contou Jackson, do 7º ano, com entusiasmo. Para a aluna Tainara, do 6º ano, as aulas de reforço são fundamentais. “Também não sabia fazer cálculos e agora faço conta de tudo que posso”, contou.
Com o acréscimo de escolas inseridas no programa, o número até o final de 2012 deve chegar a 10 mil crianças e 88 escolas participantes, destaca a coordenadora do Programa Mais Educação, Janice Begin. “Mais 39 escolas da Zona Rural estão em processo de adesão e devem começar no programa até agosto”, disse.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/03/2026 16:40:12 Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
- 22/03/2026 12:23:30 Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
- 22/03/2026 10:19:55 Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
- 22/03/2026 08:21:46 Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
- 21/03/2026 19:47:09 Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Prefeitura entrega reurbanização da Rua Domingos Viana, no Turfe Clube
2203 12h23Restaurante do Povo será reinaugurado nesta segunda-feira
2203 10h19Museu Histórico celebra 191 anos de Campos com agenda especial e reabre ao público
2203 08h21Totalmente reurbanizada Rua Domingos Viana será inaugurada neste domingo
2103 19h47Assistência entrega materiais a moradores atingidos pela enchente
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
3Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
4CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar




















