Notícia no detalhe
Inventário Turístico entra na fase da pesquisa de campo
Os pesquisadores do Inventário Turístico de Campos, que está mapeando todos os atrativos oferecidos pelo município, estão realizando a pesquisa de campo para identificar a estrutura existente no município. Os pesquisadores estão visitando hotéis, restaurantes, bares e lanchonetes, além dos atrativos naturais e culturais. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, este é um trabalho muito importante que reunirá todo potencial de Campos.
- Através das informações fornecidas pelos empresários ligados ao setor turístico, a equipe do Inventário Turístico poderá ter informações mais precisas tanto sobre as potencialidades de Campos como da estrutura que temos, hoje, para oferecer a quem chega à cidade. O município está em pleno desenvolvimento com grandes empresas se instalando na região e, ainda, com a instalação do Super Porto do Açu e do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. Com isso, muitas pessoas estão vindo para cá e, com certeza, terão oportunidade de conhecer nosso potencial turístico – disse Marcelo.
A assessora técnica da secretaria, a turismóloga Ana Néry Alvarenga lembra que, através do Inventário Turístico, os atrativos de Campos serão conhecidos por diferentes cidades, estados e países. “É importante que todos os empresários do setor recebam a equipe de pesquisadores, que está devidamente identificada com crachá, colete e adesivo com a logomarca da Focall, que é a empresa responsável pela realização do inventário. Todos só têm a ganhar porque, à medida que o município tem o seu potencial em evidência, o setor de turismo estará cada vez mais aquecido”, destaca Ana Néry, lembrando que a proposta é criar, também, o Selo de Qualidade.
Entre os locais que estão sendo inventariados, estão as regiões de Rio Preto, com potencial para o turismo rural; Imbé, no Parque do Desengano, na região serrana de Campos com cachoeiras e contato direto com o Meio Ambiente; e o Farol de São Tomé, além de prédios históricos. “O inventário será uma ferramenta que trará desenvolvimento econômico para Campos”, frisa Ana Néry.
Parcerias - Todos os dados estão sendo levantados pela equipe do Inventário Turístico em conjunto com diferentes órgãos da prefeitura: Secretarias de Cultura, Comunicação e Obras e Urbanismo; Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fundação Zumbi dos Palmares, Fundação Municipal de Esportes e Museu Olavo Cardoso.
Últimas Notícias adicionadas
Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
2Publicadas leis que fortalecem o Magistério e valorizam servidores da Educação
3Prefeito Wladimir decreta ponto facultativo no próximo dia 31
4Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
5Publicada lei que regulamenta cessão de servidores da Prefeitura de Campos
6Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação

















