Notícia no detalhe
Educação inicia curso sobre história de Campos para professores
Os profissionais da rede municipal ensino estão tendo a oportunidade de conhecer e refletir sobre a história do município. A Secretaria de Educação iniciou na noite desta terça-feira (17) o curso “Campos, Identidade, Memórias e Histórias”. A abertura aconteceu no Teatro Municipal Trianon e contou com a participação da professora e escritora, Marluce Guimarães, da historiadora Sylvia Paes e da pesquisadora da Uenf, Edlane Cruz. O curso prossegue nesta quarta-feira (18) e na quinta-feira (19), na sede da secretaria.
A noite foi marcada com as homenagens prestadas à escritora Marluce Guimarães. “Só amamos o que conhecemos. Promover este encontro para os profissionais da educação é importante, porque só assim, eles passarão com amor a história do nosso município”, disse a escritora.
A secretária de Educação, Joilza Rangel Abreu, agradeceu a presença dos profissionais da educação, dos convidados e pediu ao público para aproveitar a oportunidade de aprendizagem sobre a história da cidade.
A pesquisadora Edlane Cruz iniciou a palestra falando sobre o tema “Arqueologia e História aliadas na descoberta do passado”. A historiadora Sylvia Paes abordou “Os aspectos histórico e econômico do nosso município”.
- Neste momento é importante refletirmos sobre a história e memórias de Campos. A cidade está passando por grandes transformações, em virtude da vinda do Porto do Açu. Devemos fortalecer cada vez mais nossa identidade, para sobrevivermos às mudanças sem perdermos nossas marcas – ressalta a historiadora.
Últimas Notícias adicionadas
Contribuinte adimplente terá desconto de 10% no IPTU em cota única até 20 de janeiro
2Prefeito Wladimir anuncia antecipação do pagamento de dezembro
3Prefeitura desmente aumentos de IPTU e Contribuição sobre Serviço de Iluminação
4Primeiro DO do ano traz medidas de austeridade e cumprimento de TAG junto ao TCE
5Aberto edital de Processo Seletivo para contratação temporária de mediadores
6IPTU 2025: Guias para pagamento podem ser emitidas a partir desta sexta-feira