Notícia no detalhe
Emut trabalha para evitar cobrança indevida nas vans
As denúncias de que algumas vans estariam se aproveitando da greve dos rodoviários para aumentar o preço das passagens em vários bairros e distritos de Campos, fez com que a Empresa Municipal de Transportes (Emut) intensificasse a fiscalização, com o intuito de evitar o sobrepreço da passagem.
Esta foi a primeira ação do novo presidente da Emut, Álvaro Oliveira, que assumiu o cargo na manhã desta quarta-feira (19) e, assim que tomou conhecimento das denúncias, determinou que o trabalho fosse intensificado, a fim de evitar que esta situação continuasse. “A Emut vai ser rigorosa e não vai permitir que haja sobrepreço, neste momento, em que a população mais precisa do trabalho das vans. Nossos fiscais estão nas ruas, mas é preciso que a população faça a denúncia”, disse ele.
A Emut disponibiliza dois telefones para o atendimento da população que, em casos como esses, deve ligar para 0800-2822334 ou 2724-3700 para denunciar. É importante lembrar que deve ser informado à atendente da Emut o número da van e a linha que ela presta serviço e essas informações estão adesivadas em todos os veículos, oficialmente, cadastrados. Com essas informações, a empresa poderá tomar as atitudes devidas para a punição de quem não estiver fazendo a cobrança devida.
Além do sobre preço, os fiscais vêm trabalhando para coibir o excesso de passageiros, prática adotada por algumas vans no primeiro dia de greve dos rodoviários.
Últimas Notícias adicionadas
- 10/01/2026 14:42:50 FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
- 10/01/2026 13:55:20 Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
- 10/01/2026 09:37:57 Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
- 10/01/2026 09:10:42 Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
- 10/01/2026 08:53:58 Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
FME dá início programação esportiva do Verão de Todos Nós 2026 em Farol
1001 13h55Prefeito prestigia a abertura da programação da Festa de Santo Amaro neste sábado
1001 09h37Hospital Geral de Guarus comemora cerca de um milhão de procedimentos em 2025
1001 09h10Segurança Alimentar e Nutricional alinha serviços com Coordenações de CRAS
1001 08h53Igualdade Racial com inscrições para Cursos de Verão 2026 até segunda-feira
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















